Memes e Selos


abrir o site da wikipédia em português, depois clique em “página aleatória”, no menu lateral (navegação), e cole em seu blog o primeiro parágrafo dessa página.”Devo e não pago, nego enquanto puder.”

Já não posso mais negar que devo alguns memes e postagens de sêlos. Tocar pra frente os carinhos e atenções recebidos. Avante e para o infinito.

1  – Meme Cultural enviado por Beth; A tarefa é fácilima, que consiste em abrir o site da wikipédia em português, depois clique em “página aleatória”, no menu lateral (navegação), e cole em seu blog o primeiro parágrafo dessa página.

Eu até que tentei algo diferente, entretanto, em 95% dos cliques que apliquei, o serviço do Wikipedia me retornou o nome e o texto acerca de uma cidade ou região. A última resposta foi sobre: Tamil Nádu

Tamil Nádu é um dos estados da Índia. O estado tem origem na província de Chennai (ao redor da capital, Madras, conhecida por este nome localmente), elevada a estado em 1950. A designação de Tamil Nadu foi adoptada em 1969. Os Estados vizinhos são Andhra Pradesh a norte, Karnataka a noroeste e Kerala a oeste. Ao sul fica o Oceano Índico e a sudeste, o Golfo de Bengala; nesta direção fica a República de Sri Lanka, que tem uma significativa minoria tâmil.”

Indico os seguintes amigos e amigas para divulgar o serviço e algum texto da Wikipédia: Quem quiser pegar, pega! de A a Z.

2 – Sêlo de Garantia. O super Oscar, gente muito fina, elegante, sincera, diz que este blog e o nosso outro blog, merece este sêlo de garantia. Neste caso, abaixo está aplicado o Sêlo.

garantia-by-oscar

3 – Nando Damázio, entrevista no Meme:

Revelando-se

Eu dei o nome

Uma memória de infância…
Sentado aos pés de minha mãe na garagem da Águia Branca enquanto o padre realizava a missa

Sua novela preferida…
Não há apenas uma, posso citar algumas, tais como: A próxima Vítima, O Fim do Mundo, A Favorita, Fera Ferida, Feijão Maravilha, Celebridades, Paraiso Tropical, etc.

Sua referência como escritor…
Silvio de Abreu. Dias Gomes. Júlio Vernes. Sidney Sheldon, Morris West, Howard Fast em Espartaco.

Um herói (ou heroína) de novela inesquecível…
Herói como simbolo de proezas, ações espetaculares, não lembro de nenhum. Porém como simbolo de centro das atenções: Sassa Mutema, Sinhorzinho Malta, Roque Santeiro… etc.

O maior vilão (ou vilã) de novelas em sua opinião…
Laura (Claudia Abreu) em Celebridades, André Santana (Marcelo Antoni) em  Belissima e agora, Flora (Patricia Pillar) em A Favorita.

Na pele de quem gostaria de passar um dia?
Ninguém.

Que profissão sempre sonhou em seguir?
Teologo, sociologo ou psicologo.

Dias de sol são bons para…
Aqui no Nordeste, ficar nalgum lugar com ar condicionado.

Dias de chuva são bons para…
Reclamar da Administração pública da cidade que não faz as obras quando não chove, e não pode fazer quando está chovendo..

Um livro…
Um só? Vou eleger no mamãe-mandou-escolher: Sandálias de Pescador.

Uma canção que marcou sua vida…
Você foi a melhor coisa que eu tive. – Roberto Carlos

O filme que você não se cansa de ver…
Um sonho de liberdade. (Tem outros!)

Uma mulher bonita…
Ela não é famosa e vocês não conhecem, mora aqui em Irecê, e nem sei o nome dela. Sei que é bonita.

Um homem bonito…
iiiiH Vamos sair dos mais citados, que nem sempre é o padrão de beleza que agrada. Toni Garrido. Um principe Negro feito a pincel.

Uma frase…
Se nossas esperanças se resumisse a apenas esta vida, seriamos as mais infelizes das criaturas.

Uma extravagância…
Parar qualquer dia da semana e dizer: Hoje não vou atender ninguém, nem fazer nada.

Um arrependimento…
Não ter metido o soco no Sr. Orlando Ferreira, o diretor interno do IAENE quando senti tal vontade.

Um sonho de consumo…
Todas as Bugigangas, apetrechos tecnológicos, muitos, que a Veridiana publica no GeekChik.

A palavra mais bonita da língua portuguesa…
Não consigo e nem preciso eleger a palavra mais bonita de nossa língua. Há muitas. Há palavras com significados exuberantes, interessantes e agradáveis.

O que gostaria que fosse escrito em sua lápide?
Adão Braga: 1968 – 2081

4 comentários em “Memes e Selos

  1. Haha, valeu por ter “batizado” o meme, eu esqueci dessa parte! rs

    Suas novelas também estão entre as minhas favoritas… Apesar de que A Favorita NÃO é uma das favoritas.

    Caramba, tu quer mesmo virar Matusalém, né? hehehe

  2. Adorei tua entrevista para o Nando…

    Me perguntei o que responderia nesse ultimo item. “O que gostaria que fosse escrito em minha lápide”. Depois recordei-me que já fui no cartorio registrar minha vontade de ser cremada, afinal os crematórios exigem esse documento, essa expressão de vontade tácita. Quero que receber tudo em vida…que chorem por mim enquanto estou gostosa e não depois de virar ossos. E que me deem flores enquanto possa sentir o perfume delas, de preferencia com raizes para que eu possa plantá-las no meu canteiro. Deixar o vento me levar…do pó nasci…para o pó retornarei.

    Cruzes !!!! Que coisa morbida …. mas tenho que partir dessa para melhor depois dos meus pais…caso contrário, corro um sério risco de virar comida de barata e minhocas. Já disseram que minha vontade não será respeitada. Ahhhhhhhh…como eu sofro !!!! 🙂

    Beijos Dão !!! Boa Semana para ti !!! Papo mórbido…eu heim…cruzes !!! Epe-pê-ô !!!!

Comentar este texto!