A herança de objetos tecnológicos


Na segunda-feira última, 07/03/2019, senti saudades de um velho amigo, que o conheço desde que cheguei e me estabeleci em Irecê em 1994. O encontrei magro e com aparência de doente. Ele me contou sobre sua situação e me explicou “Tim-Tim por Tim-Tim” o que lhe havia acontecido nos últimos meses, e, eu e minha família, apesar de morarmos na mesma cidade, próximos de 1,8 quilômetros ou no máximo 2,2 KM de distância, não soubemos de sua condição periclitante de saúde e quase morte! Só para explicar e deixar claro que, nem sempre a amizade, consideração, amor, afeto é compartilhado por familiares de fato!

Eu e ele temos ligações de afeto, amizade, e ALÉM, temos ligações com tecnologias. Eu sou mais ligado e presto serviços no lado do Hardware, ele é de uma excentricidade do lado lógico, inigualável. Sabe programar com uma facilidade admirável! Ah! Como eu gostaria de saber programar e ter competência lógica como ele, o Frederico Ramos!

Quando vou visitar Fred, tenho que estar preparado para as investidas suculentas de Dona Zélia! Ela oferece guloseimas diversas! Sucos. Cremes. Frutas. Doces. Legumes. Grãos. Etc. Uma mulher forjada e preparada para cuidar de uma família, sabendo obter o melhor dos alimentos e saciar as visitas com as boas coisas da natureza existente em sua casa!

Dona Zélia me disse que havia algumas coisas velhas, e que certamente, ela estava correta, eram velharias tecnológicas que estavam ali armazenadas em sua casa, que seria bom, para ela, e, evidentemente, para Fred, ocorrer uma remoção. Eu concordei em receber, “herdar” tais objetos.

Hoje, dia 12/03/2019, cinco dias após a visita que fiz, recebi a visita de Fred e de Dona Zélia com o “despojo” e “desapego” de Fred de seus equipamentos tecnológicos de estimação. Eu penso no esforço que ele fez em deixar para traz estas “velhas coisas” que hoje tem tão pouco valor! Eles me trouxeram um gabinete tipo Slim; um kit com a placa mãe, processador Intel CORE 2 e um cooler! Três lâmpadas tipo Star Light e uma impressora HP Deskjet 670C, embalada em plástico e está totalmente original.

Eu me senti aquela pessoa que recebeu a herança de objetos sentimentais de um amigo, que, em final de vida pensa que os seus objetos, coisas que tem valor para ele, também me serão caros e preservados. Confesso que estou lisonjeado! São objetos de caro valor sentimental, emocional, e que, por sua excelência e época merecem permanecer na memória. Vou guardar e preservar. No entanto, não sei, se conseguirei, deixar o valor para a próxima geração.

Nem sabemos quem morrerá primeiro, mas, eu tenho para mim, que neste ponto, eu já recebi esta herança!

 

 

 

2 comentários em “A herança de objetos tecnológicos

  1. Adão, que bom ganhaste esses objetos que para ele tão valiosos e pra ti, ficarão de lembrança, ainda que ele esteja por aqui ainda! Tomara fique enquanto bem estiver… abraços,tudo de bom,chica

  2. Grande amigo, tempo que não interagimos, mas hoje ao receber sua atualização resolvi vir logo, antes que os atropelos da vida e a caixa cheia de e-mail, me roube este momento.
    Estranho ser humano que se apega a matriais e eu sou um destes, Não posso ver uma porca ou um parafuso, um resto de algum material apos usinagem, que fico imaginando como aproveitar. Sorte minha morar em apartamento, assim as tralhas ficam restritas a um armário na garagem.
    Mas que o Fred possa viver muitos anos, e que você possa degustar as delicias da esposa por muito tempo naquele bom bate-papo de interior.

    Meu abraço amigo e corrija dia 07/03 como Quinta-feira dia do meu aniversário.
    Ate a próxima amigo.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s