Um homem feliz e realizado!


Vim lá do blog de Sarah, os pensamentos de Eu e Ela, e resolvi fazer este texto por que o texto dela me trouxe esta lembrança.

Quando cheguei na região de Irecê, fui fazer umas entrevistas na região juntamente com outros colegas. Lá pras bandas do Mocozeiro, encontraram um senhor que assim respondeu às perguntas:

– O senhor se considera um homem feliz?

Sim! Me considero muito feliz!

– E o que senhor pode nos ensinar sobre essa sua felicidade?

– Meu filho, eu já tenho 77 anos. A mulher e eu criamos 13 filhos machos e 3 filhas femeas, nenhum dos filhos virou bandido, todas as minhas filhas se casaram tem suas familias, e são donas de casa, não viraram putas e nunca tomaram maridos das outras, então, eu sou um homem realizado e feliz.

– O senhor que ir pro céu?

– Ir pro céu não quero não, senhor!

– E por que não?

– Olha! É que meus vizinhos são crentes, e eles dizem que vão pro céu, e dizem que lá não vai ter cachaça, não vai ter fumo, e também não vai ter um forró para nós arrastar o pé, então o que é que eu vou fazer lá se eu gosto de tomar uns goles de cachaça, gosto de pitar um fumo de rolo, e aonde tiver um arrasta pé eu vou? Quero ir não!

Concluo com as afirmativas e indagações de Sarah:

Ser feliz é estar bem consigo mesmo e em paz com seus sentimentos, duvidas? Todos temos, desilusões? Nem se fala, sonhos? É o que move o mundo.

Ser feliz depende é da maneira com que se vê tudo isso.

Eu posso resolver fazer uma receita de Felicidade na minha vida, mas os ingredientes não se encontram em qualquer esquina. Eles são cultivados ao longo dos anos, eles são aperfeiçoados com o tempo, e pra isso não tem formula que faça acontecer, é vivência.”


13 comentários em “Um homem feliz e realizado!

  1. Por isso que eu digo que o Céu e o Inferno são de cada um. No Céu desse senhor provavelmente vai ter sim forró, cachacinha, fumo. No meu Inferno terá (?) rodinha de violão, Djavan, maconha, unhas do pé vermelhas, funk, axé…

    Abr

  2. A felicidade esta dentro de nos mesmos, podemos a cada dia alimenta-la ou enfraquece-la.
    Ninguem pode fazer com que voce se sinta inferior sem seu consentimento. Isso tem muito a contar para a felicidade. Uma saudade imensa de voce me invade. Mudei de casa em virtude do que aconteceu comigo (assalto) e somente agora a net foi instalada. bjss

    Volte logo!

  3. Acho que os ingredientes estão na mão de qualquer um e a escolha também. Podemos escolher entre viver bem ou viver mal e isso depende do nosso olhar sobre a vida. Mas olha, tem gente que escolhe viver mal, somente para ter motivos para reclamar. Feliz dia!! Beijus

    o verdadeiro fingir de doente!

  4. Eu queria conhecer o céu pela paisagem… e morar no inferno pela companhia… rs. Vou para onde existir gente interessante. Se existisse só “uma” receita para a felicidade… a gente estaria “lascado”. Cada um faz a sua… e depois troca as figurinhas… rs. Abraço.

    Não tenho nenhum amigo que foi para o inferno. he he he

  5. O cara tá certo. Eu, por exemplo, sou uma pessoa feliz. Ou pelo menos me sinto assim. Tô sempre de bem com a vida. Ainda mais quando tá todo mundo em casa rindo e conversando apesar da hora como nesse exato momento). E isso que todos temos que levantar cedo amanhã. Vixi! hahaha Abraço pra tu. vc nem viu que faz parte dos meus B.Fs. né?

    Concordo com ele, e concordo com voce. Eu vi e te respondi no seu comentário sobre a sua lista!

  6. Receita da felicidade? Meu pai disse que é chegar na idade dele com a consciencia do dever cumprido.
    Ele faz amanhã dia 12/06 (daqui 51 minutos) 68 anos 🙂 Como eu ainda tenho 28…to esperando.

    Parabens e felicidade para seu pai. Quanto a você, ele cumpriu o dever? Qual era o dever dele?

  7. Bem Adão, sobre o outro lado não sei te responder muito bem. Mas posso te dizer, com segurança, que todas as vezes que sonho com pessoas que já partiram…àquelas que já partiram a longos anos, eles geralmente estão sorrindo e dançando. E mandam dizer que estão felizes.

    Felicidade é um “contentar descontente” que se conquista todos os dias…quando acordamos, quando dormimos, quando sonhamos e quando nos permitir viver no intervalo entre o acordar, dormir e sonhar.. Só que a maioria não percebe a simplicidade da vida.

    Beijos fofo…recebeu o material por e-mail????

    Recebi, mas ainda lá estudei. Quanto as pessoas que partiram, você conhece algum que voltou para reclamar? Assim, quem cala consente!

  8. felicidade é superestimada. A grande ironia é que as pessoas seriam mais felizes se parassem de pensar em como serem felizes.

    Mas, a conspiração inculcou na sociedade que a felicidade deve ser buscada e alcançada, e além disso, já disponibilizam a lista de bens e ações que pessoas felizes tem e fazem

  9. Faço coro a esse senhor.
    Quando era criança fiquei de castigo por dar uma resposta parecida a minha mãe.
    O dia que resolvi deixar os dogmas da igreja pra traz, houve aquele reboliço, era um membro modelo da igreja, então o objetivo era me levar de volta, todos que tentaram voltaram feridos, quando apontamos um dedo para o outro tem mais 4 apontados pra nós.
    Fui verdadeira e intensa com a Igreja até onde pude, e aprendi que o pior dos pecados é a hipocrisia.
    Que graça tem vc ficar num lugar que não tem nada que você gosta o resto da eternidade só porque te ensinaram que é bom?
    Tem gente que diz que fui muito mimada apenas pelo fato de que quando quero algo, não quero nem mais nem menos, quero exatamente o que minha vontade manda.

    Beijinhos

    Tá feito!

  10. hahahahahaha Adão, adorei as respostas dele e entendo muito bem o que ele quis dizer ao falar de pessoas crentes. Beijos!

    Eu também!

  11. Uma vez ouvi dizer que felicidade é a certeza de que nossa vida não está se passando inutilmente. Todo dia a gente é feliz, só não percebe… Bjs!

    Uma amiga me disse o seguinte: Ser feliz é poder fazer o quero sem pensar que algo me faz falta

  12. Adão, meu xixizinho matinal. Saudades de ti !!!

    Penso que se você está bem consigo, então isso já basta para “sua” felicidade, afinal, ela é sua e apenas sua e a forma com que você a encara, não diz respeito a ninguém.

    Esse negócio de pregar felicidade como se receita de bolo fosse, é falta do que fazer. A única coisa válida é o discernimento entre o bom e o mal na nossas vidas…se o mal para mim, é bom para ti…então é problema seu e não meu. Por isso nunca leio livros de auto-ajuda…que vivem pregando isso ou aquilo. Gosto de respirar vivências felizes e não dicas de felicidade.

    Realizada ainda não sou…nunca serei! Materialmente, tenho minhas ambições e faço por onde conquistá-las sem depender de ninguém. Mas, internamente, como mulher, como ser humano, como alma, como filha e esposa…sou feliz prá cacete. Vivo reclamando, mas de boba, pois tenho uma vida abençoada e as vezes me ajoelho e digo a Deus para não me dar tanto, pois não sou merecedora!!! Como mulher, ainda me faltam os filhos, mas mesmo assim, poderia ter uma penca de filhos e ainda correr atras de minhas realizações.

    Confio prá cacete nos meus UP´s e em mim mesma. Mas só me sentirei realizada plenamente quando ao fechar os olhos, antes de passar dessa para melhor, puder olhar para trás e ver que tudo valeu a pena e que está na hora de partir.

    Beijos fofucho
    Estou em semana de provas…..e me dei mal em tributário…tenho que me anular esses dias e priorizar parte de minhas realizações. “O DIPLOMA”

    As vezes duvido se vamos dessa pra melhor, uma vez que, todos nos apegamos à vida, mesmo que sofrida e dolorida. Eu gosto de dizer que felicidade é contentamento

Comentar este texto!