Pontos de Vistas!


Resistir o quanto pude… mas, após, vê tantas amigos participando, resolvi participar da Blogagem coletiva tão popular entre amigos. Eu sou assim! O último a aderir; a participar; a mudar. Estas coisas afins.

Existem amigos me cobrando coisa do tipo: “Cadê seu UatiZapi ômi” … tenho não! E pior, não faço questão de ter ou querer usar!

Bem, é minha participação primeira em
Botando a cabeça pra funcionar nº 6

Pelo que entendi da Blogagem, é apresentada uma imagem, e, quem quiser participar deve escrever algo referente à imagem, e, que tipo de pensamentos a imagem inspira, sugere, proporciona.

A imagem é esta. E o título do meu texto é: Pontos de vistas!

– É a imagem de um quintal!

– Acho que não! É um lugar particular dedicado a estas coisas novas de turismo ecológicos!

– Parece mesmo. O banco e as construções, que aparece entre as brechas das folhas sugere que existem outras construções;

– Isto mesmo. O banco é formado por três peças de concreto. A grama sugere um lugar onde se pode forrar com uma toalha quadriculada e poder brincar, e o lago, sugere até poder passar dias quentes de verão.

– Concordo. E mais, sugere também, que a intervenção do homem na natureza fez este lago. Vejo ali à esquerda, a construção de uma barragem, aquela coisa vermelha e branca não sei o que é, mas, o de azul, sugere um muro.

– Verdade!

– Por outro lado, imagens assim, sugere que viver na natureza é sinônimo de ser ou estar feliz, ainda que, milhões, até bilhões de nós humanos prefira viver nas cidades.

– É! De fato! Vivemos em cidades, mas, quando é para pensar em felicidade, momentos alegres, contentes, se deseja mesmo é uma vida em lugares assim. Tanto é verdade que, se popularizou o turismo ecológico.

– Você gostaria de viver em um lugar assim?

– Eu não! Eu fico perguntando quem é que vive neste lugar. É feliz? Pois você sabe, não é, as vezes a pessoa vive num lugar assim, e fica pensando que nossa vida no ar condicionado, com computador e internet é que é felicidade.

– Não tinha olhado por este ponto de vista!

– Pois é!

 

 

6 comentários em “Pontos de Vistas!

  1. Olá Adão não tinha visto o link de sua postagem nesta BC, que gosto muito pelo fato de nos fazer viajar numa imagem. São perfeitas suas colocações sobre ser ou não feliz independente do lugar. Concordo que há uma corrente que defenda a felicidade com olhar para o campo, no contato imediato com a natureza. Não é atoa que um compositor desejou uma casa no campo, onde pudesse ser mais poeta e levar s amigos para alguns momentos de alegrias.
    Gostei de ver voce em mais esta.
    Abraços

    1. Obrigado Toninho!
      Reforço a reclamação de que o blog: mineirinho.passaredo.blogpspot.com
      tem algumas coisa lá que impede-me de deixar comentários!
      Eu insisto e consigo.

  2. rsssssssssss….

    Gostei desses questionamentos e diferentes pontos de vista!

    Tua criatividade foi grande!

    Valeu e fico feliz em te ver brincando junto! Obrigadão,ficou muito legal! abraços, chica

Comentar este texto!