Hábitos e costumes, meus vícios e rotinas …


Meus hábitos e costumes, meus vícios e minhas rotinas se alteraram neste ano de 2018, mas, algumas particularidades, os tais “traços de caráter”, ainda que me desagrade e me faz ter certos prejuízos permanecem ativos.

Não sei se foi a condição de saúde, o metabolismo, a idade, o certo é que estou dormindo mais cedo, raramente tem passado das 23:00 e já estou com muito sono ou já dormindo. Em contrapartida também tenho acordado mais cedo e tenho passado a mesma quantidade de horas acordado de antes.

Neste ponto surgiu a oportunidade de alterar a minha rotina de trabalho, de entretenimento e manutenção dos vícios em música, filmes, séries, games e o salutar hora de leitura. Tenho, nos últimos 10 meses acordado regularmente entre às 5:00 e no mais tardar 5:30 horas da manhã. Levanto, ligo o computador. Vou ao sanitário. Volto e coloco a senha no PC, e, aciono uma playlist com algumas músicas que eu queira ouvir, pego os livros e vou até a cozinha. Coloco a água para o café.

Nestes últimos 3 meses adotamos uma gata, e, ela começa a pedir o lanche da manhã. Alimento a gata, sento e abro um dos livros. Ela termina de comer vem e sobe no meu colo, aí mesmo se espreguiça, se estica, se encolhe e dorme. Eu tenho que ficar imóvel para a soneca dela. Foi demorado conseguir desta gata a confiança. Ela era ainda bebê, quando numa madrugada um grupo de jovens tropeçou nela, e, a chutaram, bateram. Meu filho interrompeu as agressões, a pegou, acolheu nos braços e trouxe para casa. Passamos mais de 10 dias até ela se sentir segura, domesticada e parte da casa.

Estou lendo dois livros. O primeiro é O Jogador, de Fiódor Dostoiévski. O Segundo é Evolução em Dois Mundos, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira. Leio dois capítulos ou três de cada um dos livros, enquanto seco quase 750 ml do café.

Terminado os 60 minutos de música, leituras e café, quase sempre é o momento em que o celular desperta. Já são sete horas da manhã. Vou para o quarto de trabalho onde o computador está ligado. Troco as músicas para o sertanejo universitário e a playlist que os demais integrantes da casa gostam e querem ouvir. Fim de minha hora de músicas antigas.

No computador, visito as redes sociais, dou pitacos aqui, faço caso acolá, respondo e-mail, e, realizo umas 10 partidas no Angry Bird e umas 5 a 7 vidas no Candy Chrush… e, a parti das 8 tenho que sair para atender clientes e empresas.

Hoje, tirei estes vinte minutos para escrever este texto.

Tenham um bom dia! Hoje é vésperas de natal. Vá comprar seus presentes, tenha um bom dia de hábitos, costumes, vícios, rotinas e aproveite cada momento de seus dias, ocupando-os com trabalhos, vícios, hábitos, repita seus costumes, realize suas manias, alcance seus objetivos. “É tudo da lei!”

Um comentário em “Hábitos e costumes, meus vícios e rotinas …

  1. Meu amigo sei que tenho estado distante, mas hoje venho aqui para lhe desejar um novo ano, com mais esperanças de uma mudança, que favoreça os negócios e qualidade de vida de nosso povo mais sofrido.
    Obrigado pela companhia e que no novo ano possa estar mais em sintonia.
    Meu abraço e muita paz para a família.
    Feliz semana.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s