O mata mosca é o melhor produto inventado!


Algumas vezes, e por muitas vezes, questionei qual seria? Qual é? Que invenção, criação, realização da ciência é a maior de todas as invenções e qual deveria ser apontada como sendo a maior de todas as criações científicas … no entanto, por mais importante que seja uma criação, eu nunca conseguir enumerar as qualidades suficientes e ou benefícios extraordinários capazes de eleger apenas uma criação como a mais importante de todas. Talvez, apenas a curiosidade, o desejo de criar, realizar… o que já desvirtua a pergunta e o objeto da investigação.

O certo é que em determinado momento, em certas circunstâncias elegemos sim uma invenção como sendo a mais importante. Nestes dias quentes, úmidos, sufocantes, e, em que, temos aqui na região de Irecê, a intercalação de chuva, calor, sol, umidade, uma grande proliferação de moscas durante o dia, e muitas muriçocas durante a noite, e os temidos Aedes aegypti em seu momento de picada.

Quanto a moscaria neste período, por estes dias, elegemos o inseticida tipo “mata mosca” como o melhor e mais bem pensado invento da ciência. E, nem sabemos que ramo da ciência é que estuda e desenvolve inseticidas, pesticidas ou sustâncias e ou qualquer outro tipo de essência eficaz em exterminar as moscas no ambiente.

Ah! Se os egípcios tivessem esta tecnologia! Certamente a praga divina das moscas não teria sido tão intensa. Por outro lado, talvez, pensando um pouco após o evento, talvez o inseticida do tipo “mata mosca” tenha sua origem, no Egito, por causa da praga das moscas.

Certamente você já se irritou com pelo menos uma mosca. Aquela insistente, rápida, que sempre dá uma volta em seu derredor e pousa no mesmo lugar que estava. Você levanta a mão, e ela voa. Você move um pouquinho, e ela voa; você fica imóvel, faz de estátua e ela não volta. Você espera ela pousar e ela não retorna à posição. Você disfarça. Olha de viés e ela parece que desapareceu, desistiu. Então você volta à sua atividade, ela volta e pousa no mesmo lugar. Você bate em você, tenta espantar, você grita esperando que ela te ouça… e, ela volta e pousa no lugar.

Estávamos passando por esta situação até no sábado último, dia 15/12/2018, quando fui ao supermercado e comprei o produto, que na embalagem está escrito: MATA MOSCA! Eu tinha lembranças de como é que funcionava o produto. Mas, minha esposa discordou. Esperou o tempo de provar que eu estava equivocado e aplicou o produto na casa como ela traquinou em sua mente. Ela dissolveu o conteúdo do frasco em água. E, saiu borrifando o líquido funesto por todo o ambiente que ela não desejava mosca.

Desde então, aqui em casa o cuidado tem sido outro, não com as moscas pousando e nos irritando, mas, não pisar, sentar, e ter cuidados em utilizar pratos, talheres, copos, roupa, sapato e etc., com mosca mortas nos incomodando. Não sei o nome, mas, sei que o tal “mata mosca” desde sábado último tem sido o melhor produto que inventaram, até nós temos uma outra necessidade e outro produto nos ser útil.

2 comentários em “O mata mosca é o melhor produto inventado!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s