Marido pede cumprimento de salmo 34:7!


Minha esposa depois de certa idade, tem mudado o comportamento, atitudes, percepção, ações e reações! Tenho percebido que ela já não me trata como, por exemplo, a meia dúzia de anos atrás! Está mais irritadiça para comigo. Intolerante. Impaciente. Mas, penso eu, que é a chegada, ou a vizinhança da menopausa! Isto foi o que um amigo me alertou. O amigo em questão foi o Jesus Apócrifo! Que por sinal está voltando às atividades do evangelho e para a sua “ex-antiga” igreja presbiteriana tradicional.

Semana passada, eu e minha esposa fomos ao mercado! Ela queria peixe! Ela olhou sardinhas, pois, a irmã disse-lhe que é saborosa com certa receita. No entanto, comprou “bacalhau” desfiado! Hoje, 23/02/218 me pediu a tal sardinha observada na semana passada:

– Traga aquela sardinha que te mostrei na semana passada!

Procurei em 4 supermercado e no último encontrei a sardinha da marca Laje. Trouxe, mas, não é do mesmo tipo. A outra era tratada, esta que trouxe “é suja”. Ela me xingou. Esbravejou. Me disse poucas e boas, tipo: “homem é tudo inútil! “, “homem não sabe fazer nada! “, “você faz isto para me pirraçar! “, “você tá fazendo comigo, o que seu pai, fazia com sua mãe! “, etc e tal.

A minha vida nos últimos quatro anos está neste nível aí. Se trago o que quero, me reclama! Se dou o dinheiro para ir comprar, sou reclamado! Se não trago nada, sou irresponsável, estou deixando a família morrer de fome, sou ofendido na moral e na ética! Se trago a mais, sou extravagante! Se trago a menos, não sei medir as necessidades da família, etc, etc, etc, e tal, e tal, e tal!

Mas, tenho certeza que esta fase vai passar logo! Em uma década, talvez, chega a velhice, quando vai iniciar outra saga: ter que aturar a velha, que agora está nascendo! OMG! Me lembro de como era a mãe dela! Senhor, cumpra-se a promessa do salmo 34:7:

– O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s