Opinitivo e Pessoal

Essa cultura do homem espancador de mulher precisa ter um basta!


Na delegacia, sentado numa cadeira que mal lhe cabia estava aquele homenzarrão. Após cerca de noventa minutos fora chamado para a sala da delegada, que também era especializada em crimes de violência doméstica, agressão à mulher e à lei Maria da Penha.

Entrou e sentou no lugar indicado pelo escrivão. Ouviu toda a acusação a ele imputada. Após tudo que ouviu e esperou pacientemente a digitação do escrivão que, ainda que, digitasse mais ou menos devagar para o que é exigido para a profissão – cerca de 300 toques por minutos – ele abriu a boca e disse:

– Senhora delegada! Eu desafio a senhora a minha acusadora, a ciência, os empíricos e todos aqueles que se posicionarem contra mim, a provar que, fui eu quem fiz as feridas no rosto dela. Desafio as instituições cientificas a repetirem, seja de qualquer forma, que eu esfregue qualquer material, que se assemelhe à pele humana e seja comparado, que todos os vetores sejam medidos: seja a força exercida, a intensidade, a direção, o sentido, e, ou qualquer item probatório que assegure que foi eu e não ela, quem por si mesma arrastou e esfregou sua face no muro, com a intensão última de fazer-me réu ante à justiça. Faça todos os testes!

Após conversar demoradamente com a parte acusadora, a delegada voltou à sala anterior da delegacia e disse ao sujeito, grande, braços longos e forte:

– O senhor está dispensado! Vá para casa! Ela disse que não vai continuar com a queixa crime!

Ao sair da recepção disse a quem ali estava:

– Essa cultura do homem espancador de mulher precisa ter um basta!

Ficou meio dúbio, mas, foi assim que ele disse!

Comentar este texto!

