Opinitivo e Pessoal

Zé Ulisses e o tempo ideal para um novo casamento!


 

Ontem, dia 04/04, numa das curvas em que virei, topei com Zé Ulisses parado e encostado no seu Corsa. Com a cara de sempre: amuada! Parei a moto e indaguei o que fazia ali parado, com os braços cruzados e com cara de molho de tomate dormido. E ele, com o hábito de séries americanas em que, não responde à pergunta feita, mas faz um comentário em que tem tudo a ver:

– Eu penso que, os casamentos deveriam durar apenas uns 10 anos. Depois de uma década, deveríamos divorciar e casar de novo com outra pessoa.

– Porque isto homem? – Indaguei!

– É o óbvio Adão Braga! Observe que, depois de uma década, há uma saturação em tudo. Em uma década, nós mesmos queremos reformar a casa, trocar o carro, comprar outra TV, outro PC, outro notebook, e até, o Estado está exigindo da gente trocar o RG. Então, 10 anos é o tempo para a gente trocar também de parceiro.

E, num gesto tipicamente dele, levantando e balançando as mãos circularmente, continuou:

– Se a cada 10 anos trocássemos de parceiros, cassássemos de novo, recomeçaríamos um novo relacionamento. E, tudo novo, nos obriga a sermos novos. No início, todos somos diferentes! Todos nos esforçamos para agradar, dar o melhor de si, temos paciência, somos altruístas, fazemos mais sexo, desbravamos e queremos conhecer melhor a outra pessoa. Depois dos 10 anos… aí, meu filho, é décadas e décadas suportando um ao outro. Então o certo mesmo é Fábio Junior que já casou muitas vezes. Certo mesmo é Roberto Carlos! Gretchen, Ana Maria Braga e todas as pessoas que, depois de um tempo: casa de novo.

Em seguida, a esposa dele chegou, me cumprimentou! Entrou no carro e esperou uns 10 segundos. Tempo suficiente para ele se despedir dizendo:

– Deixa eu ir logo! Eu não gosto de esperar ninguém, e, me esforço para ninguém ficar me esperando!

Deu tchau! Reforçou o convite de sempre: Passa lá em casa, quando você tiver um tempo!

Anúncios

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s