Opinitivo e Pessoal

O que será da sociedade sem sentimentos negativos?


Já escrevi e repito mais este texto. Está sendo uma coisa séria viver em uma sociedade, em que, só se deseja, e quer, por todos os meios ignorar os sentimentos contrários que existem em nós mesmos.

Desde o final do mês de setembro que tento evitar me encontrar uma pessoa que administra uma empresa, por que, sabendo do que já aconteceu entre nós num passado recente, é bom mesmo que eu evite, nos encontrar. Da outra vez, tanto ela, quanto eu, partimos para o embate; quisemos provar nossos lados; quisemos estar com as nossas razões intactas e preservadas.

Por isto, e prevendo, que possa haver novo embate, tenho me mantido à distância para, tanto eu, quanto ela, tenhamos tempo para análises e reflexões, mais eu, do que ela. Mas, as pessoas, a vigilantes dos bons sentimentos e das boas emoções me condenam por ser, pelo menos prudente, em tentar e querer evitar um confronto, que, anteriormente foi desagradável para ambas as partes.

Fui orientado hoje, com uma metáfora estranha e esquisita.

– “Olhe bem! O ódio é como um ácido, que corrói a sujeira, mas também se destrói, pois, uma vez, que o ácido destrói a sujeira e tem esta natureza: “destruir a sujeira”, depois, se mistura a ela e vive com ela para o resto de sua vida! ”

Outro dia, uma amiga publicou algo sobre a “inveja”; outras pessoas publicam frase negativas sobre o que é de nossa natureza humana; como se pudéssemos apenas optar pelos bons sentimentos, quando, de fato, temos que conviver, e estar em meio a ambos: o bem e o mal; o bom e o ruim.

Fico as vezes imaginando como é viver em uma sociedade sem sentimentos, desejos e ações negativas. Minha mente deve ter um problema, pois, até o momento, não consegui nenhum bom relato.

Por outro lado, não recebo elogios por querer, e até o momento, por mais inexplicável que seja, ter conseguido evitar um confronto de ideias e de emoções, de explosivas acusações, debates e até brigas por ideias e pensamentos. Ninguém reconhece isto, ou, é bem capaz, de estarem utilizando de pensamentos frívolos e me acusando de ser covarde, por, não ir provocar uma querela qualquer!

Comentar este texto!

