Opinitivo e Pessoal

É de assustar as coisas da cabeça do Fredão!


Estava eu comentando com Fredão o seguinte:

– Fui ao PSF do bairro pegar a insulina. A atendente me exigiu RG, cartão do SUS, receita médica e o cartão da Família. Apresentei todos. Fizeram um cadastro e disseram-me que, após este cadastro, bastaria eu apresentar a RG e que o PSF já teria condições de me fornecer a insulina. Porém, não aconteceu isto. Todas as vezes que vou lá, me exigem tudo novamente. Por duas vezes recebi a alegada explicação de que: “eu sou nova aqui, nem sei quem é o senhor para eu estar fornecendo insulina para o senhor”

– Pois bem! E o que você fez?

– Não vou mais buscar! Peço minha esposa e ela entra no PSF e diz: “vim buscar a insulina de meu marido”; elas dão a insulina, anota data, dia, atendente e o nome do paciente. E pronto.

Ai, o Fredão me diz:

– Adão Braga, meu filho! É o que elas fazem mesmo. Depois saem dizendo que nós, os homens, não damos importância à nossa saúde, que a mulher cuida da saúde dela; que tem que ser responsável pela saúde da família toda. Elas só fazem isto para perpetuar esta mentira deslavada de que, homens não cuidam da saúde; é tudo complô das feministas.

Fui obrigado pelas circunstâncias a dar um carão no Fredão.

– Você está exagerando! Não é bem isto, nem deste jeito não! – Mas, ele não desistiu e me disse:

– Quantas vezes você ao levar sua esposa em um atendimento médico público, já foi, de forma indireta, acusado de ser o culpado das enxaquecas e todos os sofrimentos e estresses de sua esposa?

– Algumas vezes!

– Então, é tudo isto “ai mein!” – Usando a gíria dos netos – O sistema de saúde está permeado de agentes de saúde, enfermeiras, doutoras, médicas diversas Tudo do gênero “feminino” – faz aspas com as mão e termina – Estão todas contra nós. Bem-vindo à realidade da guerra de gênero!

É de assustar as coisas da cabeça do Fredão!

Um comentário em “É de assustar as coisas da cabeça do Fredão!

  1. Hahahaha, tô começando a achar que fredao está com medo das mulheres.
    Mas infelizmente essa é uma realidade, quando tive síndrome do pânico por diversas vezes quem me levou pra ser medicada sofreu hahahaha.

Comentar este texto!

