Opinitivo e Pessoal

É de assustar as coisas da cabeça do Fredão!


Estava eu comentando com Fredão o seguinte:

– Fui ao PSF do bairro pegar a insulina. A atendente me exigiu RG, cartão do SUS, receita médica e o cartão da Família. Apresentei todos. Fizeram um cadastro e disseram-me que, após este cadastro, bastaria eu apresentar a RG e que o PSF já teria condições de me fornecer a insulina. Porém, não aconteceu isto. Todas as vezes que vou lá, me exigem tudo novamente. Por duas vezes recebi a alegada explicação de que: “eu sou nova aqui, nem sei quem é o senhor para eu estar fornecendo insulina para o senhor”

– Pois bem! E o que você fez?

– Não vou mais buscar! Peço minha esposa e ela entra no PSF e diz: “vim buscar a insulina de meu marido”; elas dão a insulina, anota data, dia, atendente e o nome do paciente. E pronto.

Ai, o Fredão me diz:

– Adão Braga, meu filho! É o que elas fazem mesmo. Depois saem dizendo que nós, os homens, não damos importância à nossa saúde, que a mulher cuida da saúde dela; que tem que ser responsável pela saúde da família toda. Elas só fazem isto para perpetuar esta mentira deslavada de que, homens não cuidam da saúde; é tudo complô das feministas.

Fui obrigado pelas circunstâncias a dar um carão no Fredão.

– Você está exagerando! Não é bem isto, nem deste jeito não! – Mas, ele não desistiu e me disse:

– Quantas vezes você ao levar sua esposa em um atendimento médico público, já foi, de forma indireta, acusado de ser o culpado das enxaquecas e todos os sofrimentos e estresses de sua esposa?

– Algumas vezes!

– Então, é tudo isto “ai mein!” – Usando a gíria dos netos – O sistema de saúde está permeado de agentes de saúde, enfermeiras, doutoras, médicas diversas Tudo do gênero “feminino” – faz aspas com as mão e termina – Estão todas contra nós. Bem-vindo à realidade da guerra de gênero!

É de assustar as coisas da cabeça do Fredão!

Um comentário em “É de assustar as coisas da cabeça do Fredão!

  1. Hahahaha, tô começando a achar que fredao está com medo das mulheres.
    Mas infelizmente essa é uma realidade, quando tive síndrome do pânico por diversas vezes quem me levou pra ser medicada sofreu hahahaha.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s