Opinitivo e Pessoal

Um mundo em que o urgente toma lugar do que é importante!


Por estes dias estive em situação complicada. Além dos problemas emocionais; para além dos problemas hormonais; muito além do climatério se aproximando; além do que tem nos acontecidos após o fatídico ano de 2013, ter ficado sem o celular; sem a moto; ter ficado dias de insegurança, quando recebi o celular, me chegam mensagens.

Entendo as pessoas que vivem neste mundo urgente. Como dizia um amigo de minha juventude, o Fabrizio: “Vivemos em um mundo, em que o urgente, sempre tem tomado o lugar do que é importante” – Não ipsis litteris. Porém é com este sentido.

Quantas vezes encontramos pessoas nas ruas, nas igrejas, nas praças, e que, estão sob forte pressão psicológica, emocional, social e financeira?

Quantas pessoas estão em conflitos diversos sem demonstrar?

Quantos estão a sorrir protocolar e socialmente por que assim exige a etiqueta, assim, exige o mundo atual e moderno?

É este mundo urgente, em que, “se pago”,  logo tenho direitos assegurados, que muitas vezes, ignora e minimiza as emoções e as escolhas emocionais! Seja como for. Vivo neste mundo, e nele é que tenho que desdobrar e viver de acordo com a situação.

Os problemas financeiros, nós resolvemos quando a economia e os serviços melhorarem! No entanto, é muito comum, ver, ouvir e acompanhar pessoas lamuriando por terem perdido a oportunidade de ter ficado ao lado da pessoa amada; lamentar uma palavra dura em momentos agudos; viver repetindo ad aeternum:

  • – Ah! Se eu soubesse que seria assim, eu teria feito diferente;
  • – Eu não sabia que iria acontecer isto!
  • – Eu perdi uma grande oportunidade!
  • – Eu não dei oportunidade a ela para reconciliar;
  • – Eu não pedi perdão; eu não perdoei! …

Eu prefiro não arriscar. Prefiro viver as emoções. Prefiro passar fome com ela, que amo, do que, ter dinheiro sobrando na conta bancária e tê-la ausente de minha vida, ou, ficar com ela em todo e qualquer instante na incerteza dos eventos.

Por isto ai, não me arrependerei jamais!

Um comentário em “Um mundo em que o urgente toma lugar do que é importante!

Comentar este texto!

