Opinitivo e Pessoal

Em breve: estar ou ficar triste será discriminado e punível


 

Um triste cenário se aponta para a humanidade. O cenário é mais trágico, cômico, sádico, perverso do que minha vã imaginação pode criar, sustentar, descrever em matizes, sons e sentimentos. Afinal, é um futuro em que, tudo indica, quem estiver vivendo de um lado, não saberá explicar e entender o outro lado. O outro lado, de igual forma, não saberá o que há de errado consigo mesmo, tanto quanto, não saberá explicar as diferenças.

Esta realidade se concretizará quando se eliminará do dicionário e das explicações cotidianas a tristeza, o sentimento de melancolia, abatimento, sofrimento, solidão, isolamento. Estamos caminhando para a completa extinção dos sentimentos negativos

As redes sociais, a semelhança de movimento anterior, o do pensamento positivo, os conceitos dos livros e dos movimentos de autoajuda em que se apregoam a felicidade, o amor, o sucesso, o se sentir amado, feliz, satisfeito, conquistador de inúmeros e reconhecidos prêmios, destaque na empresa, na igreja, na família, na sociedade… tudo isto fará com que, o outro lado, por não ser assim, por não conseguir ser isto, aquilo e mais aquilo, não saberá se situar nestes tempos.

Caminhamos para a realidade da exclusão, e tanto quanto pior, exclusão social de quem, mesmo tendo tecnologia, família, redes sociais, não se agrupar, associar e saber dizer, ou apenas dizer, exprimir: Hoje estou me sentido: amado; poderoso; abençoado… mesmo que seja uma inverdade, mas, que deve dizer à sociedade que estás feliz, satisfeito, contemplado, …

Infelizmente, como pessoas estamos excluindo as pessoas que são verdadeiras em seus sentimentos. Não vejo com desprezo, com mau olhado, desdém, negativamente quem está triste, com problemas pessoais, familiares, sócias, desajustes. Esta situação é comum entre humanos comuns.

Porém, não é um comportamento ou sentimentos que, na atual sociedade, e principalmente nas redes sociais, assumir-se como triste; estar desolado por ter perdido na prova do concurso; no vestibular; no ENEM. Ficar triste, deprimido, passar uns dias na solidão, solitário, reflexivo, isolado… isto está sendo, aos poucos PROIBIDO!

O pior cenário do futuro será não se saber explicar o que é que acontece com quem estar triste; pois, a tristeza, será tratada como doença. Igual a febre, que, é indício de que algo está errado, mas, deve-se esperar a manifestação do evento para descobrir do que se trata.

Num cenário piorado: os tristes, será visto como desajustado sociais; serão perseguidos; serão excluídos da sociedade, tais como os leprosos foram no passado. Em breve, ser e ficar triste será punível. Sabe Deus com quais penas.

    

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s