Opinitivo e Pessoal

Em conflito com os “amigos” do Facebook: De novo!


O conceito, e, também a convenção social prega que todos somos livres. Mas, o somos, desde que pensemos iguais a todos; falemos e tenhamos as mesmas ideias; propaguemos os mesmos conceitos, pertençamos aos mesmos grupos, estejam em acordo; divulgamos os mesmos slogans; repliquemos os mesmos valores; façamos o que querem.

E, se é isto, fico incomodado, e, logo, sem muita reflexão, largo de mão, abandono, saio de perto. Prefiro não ser incomodado, pois, se me incomodo, passo a incomodar. Esta é minha natureza. Este sou eu. Não tenho como mudar, não quero mudar, não tenho necessidade de mudar.

Quando me desgosto e tomo minhas decisões, ainda que, logo em seguida, bata o arrependimento, me venha a lembrança de motivos pelos quais havia decidido voltar… só de pirraça, só para manter a pose, só para ver e querer minha vontade suprema realizada, mantenho a decisão e atitude concretizada.

Eu juro que tentei. Juro que insistir. Eu quis ser gentil, amável, tolerante, amigável, hipócrita, cortês, coerente. Tentei entender; quis compreender; fiz o que pude para me sentir integrado e estar socialmente incluso; quis ficar no meio. Mas, não deu!

Não consigo fugir de minha maneira de ser, que gosto tanto; amo tanto ser assim; acho tão prático, legal, afável, gostoso, satisfatório, completo, amplo, irrestrito, ser, viver, agir, poder como sou, que, penso não ser necessário mudanças ou fazer um esforço hercúleo para pertencer a um grupo que não me entende, e, pior, deseja fazer de mim, o que eles são: tolos, vazios, insuficientes, replicadores, enganados, …

Hastag: #adeus, mundo cruel!

4 comentários em “Em conflito com os “amigos” do Facebook: De novo!

Comentar este texto!

