Opinitivo e Pessoal

Deus não conduz seus filhos de maneira diferente da que eles escolheriam!


Vivo neste mundo de maneira, às vezes, alheia, ignorando eventos, ações, atitudes. Tenho minha fé; sigo meus desejos, instintos, conceitos, credos … etc., e tal.

Muitas vezes, é complicado acreditar e aceitar que “há um cuidador” dos que creem nEle. É, desafiador olhar amigos, familiares duvidarem de que “eu sou uma pessoa abençoada”, protegida, guiada por Deus. Bem como, algumas vezes sou desafiado por pessoas que dizem para mim: “Deus abençoa e me ilumina, e não a você”. A maneira que nós humanos, religiosos, crentes no sobrenatural, vemos a mão de Deus a guiar, sem dúvidas é muito diferente de um para outro. Às vezes, eu vejo a mão de Deus, em detalhes simples, como por exemplo, encaixar eventos aleatórios, para suprir uma necessidade financeira, ou, apenas uma necessidade de uma viúva.

Em minha visão de mundo, já me aconteceu “milagres”; para outros, apenas intervenção humana, por meio da empatia, amor e consideração. E, para outros, é apenas, ou, foi apenas, um acaso, uma coincidência. Outro dia, conversando com um amigo, tivemos o seguinte diálogo:

– Como é, que você consegue ver a mão de Deus, em um evento, que foi totalmente desfavorável a você?

Ele comentou a seguinte situação:

Uma senhora, que tem dois filhos, um tem 10 e uma adolescente com 16 anos, me ligou e pediu um serviço. Me desloquei até a casa dela, fiz o serviço e entreguei. E somente, após, o termino do serviço, ela me disse que era fiado.

Respondi a ele:

– Eu não sei, por que aconteceu assim! Eu apenas sei que assim foi que aconteceu! Não tenho como intervir nestes eventos! Penso que, se eu pudesse traçar o caminho dos eventos, seria assim que eu escolheria. – Este pensamento é de fato uma citação indireta à seguinte afirmação da Ellen White. Escritora, que, se não li todos, li grande parte de sua obra.

Deus não conduz jamais Seus filhos de maneira diferente da que eles escolheriam se pudessem ver o fim desde o princípio, e discernir a glória do propósito que estão realizando como Seus colaboradores. – Ciência do Bom Viver, p. 480

Ele não desistiu e quis saber o seguinte:

– Você quer dizer que Deus, para ajudar a esta mulher, fez de você, um instrumento para beneficiar a ela? Não é uma clara demonstração de que Ele, ama e protege mais a ela em detrimento a você?

– Não sei se é isto, e desta maneira que você está dizendo. Não sei o que é que me reserva os dias futuros. Não sei por que é que hoje, fui lá fazer este serviço para ela, pois, eu sei, que ela, sempre pede para pagar depois. Talvez, ou, de certa forma, é a maneira como Ele, tem de ajudá-la e protege-la, e, em breve, devolver a mim, o bem, que agora ela necessita.

E fiz uma citação indireta ao texto de Isaías: Sei que os caminhos dEle são mais complexos do que os meus. Eu só consigo ver aqui, ali, e talvez, acolá. Ele vê, o passado, o presente e o futuro.

Esta semana, os serviços de informática escassearam. Aliás, desde sexta-feira última, fiz três serviços. Muito pouco. No entanto, observo com extremo zelo a mão do sobrenatural a guiar os eventos.

Hoje minha esposa me gritou: – Adão! O gás acabou!

– Quer dizer que é assim que Deus age? – Indagou-me

Não sei! Eu deduzo. Hoje, aquela senhora que atendi a semana passada, e ela, disse: te pago, no dia que o meu salário cair na conta. E foi hoje, na primeira hora do comércio, ela depositou o valor combinado. Ou seja, no tempo da necessidade dela, Deus me levou até lá; no meu tempo, os eventos me favoreceram. A minha conta bancária estava com 0,83 centavos

Como não crer que há uma intervenção nos eventos aleatórios de nossa existência, quando é perceptível, o acaso para alguns, a coincidência para outros?

Mas, para quem crê, quem tem fé, quem consegue ver o sobrenatural, esta intricada e complexa realidade, percebe!

Por fim: não sei por que motivo existe o sofrimento, a morte e a injustiça com os inocentes e justos. Mas, por certo, Ele tem a explicação.

2 comentários em “Deus não conduz seus filhos de maneira diferente da que eles escolheriam!

  1. Muito boa Cronica Adão, eu sempre vejo como mistérios e assim me poupo de querer entender os acontecimentos que são vistos como sobrenaturais.Reservo-me na crença que Ele sabe o melhor para nós no tempo certo.

    Meu terno abraço.

    1. Mistérios Toninho, segundo o conceito dos textos sagrados da Bíblia, é algo, que pertence a Deus, e, a seu tempo Ele pode ou não revelar. Eu creio também.

      Eu também tenho esta crença!

Comentar este texto!

