Opinitivo e Pessoal

Ela te odeia e você nem sabe!


Estes dias de festejos juninos recebi um recado de uma amiga, por meio de minha esposa:

– Fala para seu marido que “ela” odeia ele!

– Ela quem?

– Ele sabe de quem estou falando! Diga a ele, que, ela não suporta ele, mas, finge ser amiga, pois, ela sabe o quanto ele é competente, e o quanto ele é bom em fazer o serviço que nem ela, nem nenhuma outra pessoa perto dela consegue realizar como ele!

De um texto antigo extraio este parágrafo abaixo:

“Eu não questiono as emoções que sinto. Eu não pergunto a mim mesmo se o que sinto é verdadeiro ou falso, se é forte ou fraco, se é efêmero ou duradouro, se é confiável ou volúvel… afinal, eu sei o que existe em mim. E as emoções, os sentimentos, não seguem, nem estão submetidos aos decretos da razão, nem tão pouco, pode a ciência, com todas as suas descobertas e estudos analisar com exatidão e fazer deduções lógicas e daí estabelecer hipóteses, regras e lei. Bem como, não há como a psicanalise e a psicologia definir e delimitar a área de ação e atuação em nós, do que sentimos.

Tanto o amor, quanto o ódio, o rancor, a ira, e outros sentimentos, em geral, não traz nenhum benefício para o objeto. Para mim, saber que alguém me odeia, sem que eu lhe tenha feito mal ou bem; sem que eu tenha lhe provocado física, emocional, espiritualmente qualquer dor, vergonha, ou outra coisa qualquer… bem! Penso que o problema é com esta alma.

As pessoas que me amam, o amor os fazem melhor, pois amam;

As pessoas que me odeiam, o ódio os tornam piores, pois tem que mentir, ocultar, fingir, “hipocrisiar” para demonstrar o que não tem, o que não são.

Saber que “ela” me odeia, não me faz pior, tão pouco, me faz melhor. Apenas me faz questionar: por que sou o objeto de ódio dela?

Não sei! Talvez o problema seja “ela” e não eu.

2 comentários em “Ela te odeia e você nem sabe!

Comentar este texto!

