Opinitivo e Pessoal

Deus é quem soube lidar com “gente”, o bicho homem, o humano


Está registrado não desta forma e maneira, poesia ou relato. Mas, o resumo da história humana na visão de Deus, pode ser resumida nos seguintes diálogos, conforme relatos inspirados e santos:

– Noé! Noé, meu filho!

– Pois, não! Meu senhor!

– Faça um barco e salve os bichos!

– Os bichos, Senhor? – Indagou Noé, com pureza e preocupação. E as pessoas? Fez-se um silêncio. Sem resposta! Mas, por dedução a resposta foi:

– Os homens? O povo? Essa gente …! Vou deixar morrer afogado!

No segundo diálogo, é possível imaginar, após ter passado alguns milênios.

– Filho! Filho! Vem aqui meu amor!

– Diz meu Pai! O que desejas?

– Desça lá, e salve alguns, os escolhidos!

– Salvar os escolhido meu pai? Somente os escolhidos? – Estas perguntas são respondidas pelo apóstolo Pedro em suas epístolas, e por João no Apocalipse:

– E desceu fogo do céu e a todos consumiu.

É assim e só assim!

2 comentários em “Deus é quem soube lidar com “gente”, o bicho homem, o humano

Comentar este texto!

