Opinitivo e Pessoal

Fê: fez grande besteira no banco!


Tenho clientes, conhecidos, parentes e amigos, que, ao contar detalhes de suas vidas, muitos dizem que estou inventando histórias ou contando contos, carochinha. Mas, é verdade! Muitas do que aqui escrevo, são detalhes pitorescos, engraçados, cabeludos, da vida cotidiana, secular e mundana que presencio.

Fê é um amigo de poucas datas, no entanto, sempre marcante. Fê é um senhor; tem uns, ou melhor, é um quase cinquentão. Solteiro, solitário, aposentado, carro, apartamento e sempre reclamando: nunca arranjei uma mulher que quisesse ser minha esposa, talvez seja por que sou esquisito, chato, e paranoico. Ninguém se interessa por pessoas como eu.

As vezes, chega aqui em casa e diz, “vamos dar uma volta e conversar um pouco, parar num lugar, comer um lanche e depois eu te trago de volta. – E assim fazemos.

Uns meses atrás ele chegou aqui em casa depois das vinte horas, e, quando o atendi, ele já começou a pedir desculpas, disse que não era hora adequada para visitar ninguém, que ele nunca tinha feito aquilo, mas, era uma questão de vida ou morte, que ele havia cometido um grave erro; disse que estava terrificado com o que ele havia feito, e, que temia pelo pior, que sua vida correria até risco, talvez, se não fosse morto, poderia ficar mutilado…

Neste ponto eu fiz uma interrupção básica e perguntei: o que é que você fez de tão grave assim?

– Eu vim aqui, para você ir lá no banco cancelar uma besteira que eu fiz!

– O que é que você fez, de tão grave, que sua vida corre risco?

– Quando fui usar o terminal, o banco pediu para eu usar aquela coisa lá de biometria, e coloquei a minha digital, e agora, os bandidos, se me pegarem, poderão arrancar meus dedos para poder roubar o dinheiro. Desmancha isto pra mim.

É isto! É o medo que o Fê tem de ser mutilado. Medo com a insegurança e a violência desmedida que por aqui existe.

2 comentários em “Fê: fez grande besteira no banco!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s