Opinitivo e Pessoal

Grande Contradição: As mulheres ficam velhas e obtusas os homens sábios e serenos!


– Dizem que as meninas desenvolvem mais do que os meninos – Afirma Zé Ulisses, mas, isto é um engano. Por que no final das contas os homens, mesmo sendo – ai faz sinal de aspas – dois anos menos evoluídos avançam de forma uniforme, constante e chegam à meia idade com muito mais decisões e bagagem do que as mulheres, que, segundo dizem – reafirma com incredulidade e desdém – são dois anos mais desenvolvidas.

As conversas com Zé Ulisses é aquele tipo de conversa entre a descrença sobre as mais conceituadas afirmações da sabedoria popular, a beirar as grandes teorias de conspirações sobre a dominação mundial e lavagem cerebral. Mas, é agradável conversar com ele. Sempre!

Nesta última conversa, ele foi incisivo na questão, fazendo comparações entre ele, a esposa, as filhas e os filhos. Além de tecer comentários sobre irmãos, irmãs, cunhados e cunhadas, e cravou a seguinte e polêmica afirmação sobre a esposa:

– Se as mulheres são dois anos mais desenvolvidas do que nós homens, a constatação que chego é que, este desenvolvimento é necessário às mulheres apenas em época específica, pois, no geral, eu constato que, por exemplo, a minha esposa, hoje, com cerca de quarenta e poucos anos, é menos sabida, do que, quando ela tinha menos de trinta e poucos.

Ouvindo-o atentamente, as vezes, é possível dá-lhe razão, noutros casos, é caso de embrenhar-se em uma pesquisa de campo. Ele é severo crítico da esposa, ainda que diga, não existir pessoa que ele mais ame nesta vida:

– Ela está ficando velha e obtusa! Enquanto nós homens, ficamos mais velhos e mais serenos, sábios, equilibrados. Elas não! – Encerrando o assunto!

Zé Ulisses é assim: Concorda e ama ou DISCORDA e afasta! Não precisa ódio! – Diz ele!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s