Opinitivo e Pessoal

Como evitar conflitos quando a esposa está na TPM


Esta semana eu recebi um elogio de um doutor em obstetrícia que foi: “Adão, eu não conhecia este teu lado de conhecedor das ciências humanas. Cara você é muito inteligente”.

Uuuuh! Eu poderia me jactar. No entanto, não é o tipo de inteligência que eu gostaria de ter. Eu gostaria de ser mais audacioso, mais corajoso, mais impetuoso, ter mais inteligência do tipo empreendedora. Eu só sei trabalhar, fazer serviços. Gostaria, mas, sou limitadíssimo noutros tipos de inteligência, sou mesmo burro, asno, completamente inerte quando o assunto e os caminhos apontam para o business, o negócio, vender o peixe, angariar grana com o que faço.

Hoje, é véspera de audiência na justiça. Desde a semana passada que venho controlando a ansiedade. Desde ontem que venho evitando exceder nas emoções. Mas, a mente está fervilhando em argumentos, respostas e planos. Sabe o que vai acontecer: vou lá, vou responder o que tiver que responder, e mesmo que tenha as melhores respostas já na mente e na ponta da língua… não farei nada depois, mesmo que eu tenha condições de obter o alvo desejado: a impugnação no conselho profissional do querelante.

Eu gostaria de saber explorar mais e melhor minhas capacidades, mas, confesso sou indolente, sou preguiçoso, complacente, leniente, conveniente com a situação do cinismo, ou seja, me convenci de que, não preciso mais do que, aquilo que um cão precisa para viver, por outra, apenas o básico, o extraordinário é demais. Sou como “pedras imóveis na praia”.

Mas, sei um bocado de coisa. Sei analisar os eventos. Sei entender os tempos e alguns aspectos da natureza humana, em especial minha esposa. Hoje, ela, logo após as dez da manhã, entrou na TPM. Isto mesmo. Sei hora, local e momento em que, ela me deixou na cozinha, foi ao sanitário, e quando voltou, já era outra mulher.

A partir deste instante, nada do que eu diga, faça, pense, OU que não faça, não diga, não pense é motivo para ela estar descontente e raivosa. Por incrível que pareça, eu descobrir um jeito de contornar a TPM de minha esposa, o ódio, o rancor, a mágoa, o ferir, o dizer coisas que a faça recolher em si. E tenho usado isto nos últimos meses para evitar confrontos e discussões intermináveis. Digo algo que a faz ficar na defesa e com ira. Pronto! Ela me deixa quieto e no meu canto. Mas, isto me incomoda. É um golpe baixo usar de tais estratagema para contornar os problemas e as alterações que os hormônios do período provoca.

Ou seja, qualquer homem pode, se observar bem, conhecer o mínimo de sua companheira vai descobrir como passar pelo período da TMP em paz, mas, terá que ser baixo, canalha o suficiente para explorar algo de tal natureza.

A minha esposa está assim, e assim eu posso evitar os conflitos quando ela está na TPM. Cabe aos demais camaradas descobrir o que é que se deva fazer, falar, comportar para que este período seja o mais tranquilo possível. Algumas mulheres agem de forma diferente quando comem chocolate, porém, pode ficar ofendida e te odiar neste período se ela estiver fazendo dieta.

Não tem jeito não macho! Vais te que descobrir por você mesmo!

Um comentário em “Como evitar conflitos quando a esposa está na TPM

  1. KKKKKM Voce é muito humorado e cômico, quando desanda a querer entender este ser.
    Poderia escrever um livro e nunca conseguiria amigo é como aquelas equações hiperbólicas cabeludas que no curso de engenharia nos apresentam para amedrontar.
    Boa sorte nas suas investidas e comore um capacete de motoqueiro,kkkkkk
    Quem sabe sair para pescar e ficar uns dias fora?
    Ai você dizer moro em Irecê e água é cosia rara, kkkk
    Um abração na boa semana.

Comentar este texto!

