Opinitivo e Pessoal

Eu prefiro os arranca-rabos … mas, continuar casado com a pessoa que amo.


Infelizmente, não há, ao menos, que seja bem divulgado, preparação emocional, seja ele familiar, escolar, social, comunitário, para a vida em casamento.

Não nos ensinam a relacionar com a esposa, companheira e vice-versa.

Depois de ajuntados os trapos, escovas, e panos de bunda, aí vale a regra do “Eu sou assim, se quiser viver comigo, é assim que é!”. Não é permitido atitude como compreensão, tolerância, respeito, mudança de atitude, reconhecimento de que errou, pedir desculpar, entrar em acordo.

Desde que o trio: felicidade constante e eterna, amar a mim intensa e incondicionalmente, e sexo a vontade adentrou os relacionamentos, por óbvio, que a insatisfação conjugal sofreu grande impacto e aumentou consideravelmente.

Pensa-se, e agem como que, um relacionamento conjugal não pode haver discordância, debates, insatisfações… idealizaram um tipo inexistente de condições para estarem casados. E, isto! Isto contribuem muito para aumentar os divórcios. Basta haver uma discordância qualquer, e não resolverem, ou não buscarem um ponto de solução para a questão, e, logo concluem: “Estou muito infeliz no casamento”; “Vamos se largar”… etc.

Nossa sociedade está mais egocêntrica, não querem dialogar sobre o que causou a discussão; não buscam solução para os casos que ocorrem, e ainda, tais erro vem acompanhada da baixeza e vilania de usar algo contra a outra parte, acusações baixas e xingamentos morais. Por fim, outras coisas como, ciúmes doentios, possessivos, homens e mulheres que não respeitam os direitos constitucionais dos outros; pelo contrário, ao unirem-se, cassam de imediato, o direito do outro de ir e vir, sem que ele/ela lhe conceda autorização.

Tudo isto, tem feito com que, muitos desistam de estarem casados, mantenham-se casados, e que cumpra a promessa: até que a morte nos separe. Eu prefiro os arranca-rabos, mas, estar e continuar casado com a pessoa que tanto amo.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s