Opinitivo e Pessoal

Que mais eu quereria desta vida?


Lá estava o velho Hermínio estirado em sua esteira de taboa debaixo da árvore que plantara quando criança. Passou por ali, João Ramos e puxou conversa sobre a vida, felicidade, riqueza, luxo em uma frase só:

– Tá ai em sua vidinha hein Seu Hermínio?

– É meu filho! Que mais eu quereria desta vida? A sua vida? No final das contas, você vai ver, que tudo acaba no mesmo lugar e modo de sempre; você olhará em derredor, suspirará, e talvez, ouvirá alguém dizer: Morreu! Feliz os que morrerem rodeado de filhos, filhas, netos e netos. Você tem carros, casas e dinheiro. Eu vivi esta vidinha sempre!

E virando-se para o lado, ignorou aquele que resolveu tirar-lhe do sossego que sempre prezou.

Um comentário em “Que mais eu quereria desta vida?

Comentar este texto!

