Opinitivo e Pessoal

Sobre os direitos e deveres dos seres comprometidos.


Houve uma breve discussão entre ele e ela. Coisa de uma frase ou duas. Ele disse:

– O seu direito de expressão, o seu direito de ser, representar a sua essência, esbarra no direito e compromisso que gera deveres para comigo. Você não pode se comportar e ser, algo que traga vergonha e suspeita sobre o meu direito de ser. Ou seja, você está extrapolando! Há pessoas olhando para mim, como se eu fosse um corno. Está na hora de você pensar no compromisso que firmou e evitar maus olhares e mau comportamento.

Ela retrucou: Quer dizer, que eu, tenho direitos, mas, devo me preocupar com o que outras pessoas pensam acerca do que faço e como ajo! – Ele a olhou e resignado com seus pensamentos liberais. Voltou ao bar e continuou a beber.

Um comentário em “Sobre os direitos e deveres dos seres comprometidos.

  1. Há que se defender o direito do outro se manifestar, ter opinião,
    mas certo que nem sempre esta será respeitada.
    O questionamento perfeito da personagem.
    E desce mais uma garçom.
    Um abração Adão.

Comentar este texto!

