Opinitivo e Pessoal

A perversidade do bolsa família e a fraude nas eleições.


asrevelaesdeJesusapcrifo_thumbJesus Apócrifo é o pseudônimo de um ex-pastor. Formou-se em administração em 2007. Atualmente trabalha com assessoria e consultorias na gestão. Estuda Análise de sistema na UNOPAR.
Este texto é de autoria e patrocinado por J. Apócrifo.

Eu votei no Aécio Neves. Eu moro em Irecê, no Estado da Bahia. Moro aqui desde 1986. Não me orgulho de viver em uma cidade em que a cada ano aumenta o número de famílias cadastradas no bolsa família. Neste mês foram 7.737 famílias que receberam o Bolsa Família em Irecê. Isto equivale a 1/3 do total de famílias segundo senso 2010 do IBGE.

Efeito Bolsa Família

Depois da eleição vencida por Dilma Rousseff reapareceram as informações de sempre: O familismo decidiram a eleição. E de fato por aqui é comum sim afirmar que a população desta região vota no PT e em qualquer cachorro morto petista por que, segundo o mito, segundo a lenda, o PT é quem ajuda, o PT é quem sustenta os pobres. O PT é quem de fato faz a economia da região estar aquecida. Por aqui, há quem diga: “agora pobre come, pobre veste, pobre calça, pobre bebe, pobre compra moto, estuda em escola particular, universidade.” – E, não tem vergonha em dizer: “sem precisar trabalhar”. O fato é que, agora, os nordestinos querem mesmo é esta vida fácil e ociosa de ser sustentado. Antes disso, o povo nordestino tinha vergonha de ser ajudado, de necessitar da ajuda dos sulistas, como cantou por décadas o Luiz Gonzaga: Uma esmola para o homem que é são, ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão

Acontece, no entanto, que o nordestino que antes tinha esta fibra virou esquerdista. Os pobres que são de direita, eles, pensam e querem mudar sua situação de pobreza por meio da educação, saúde, lazer, trabalho e salário. Já os pobres nordestinos de esquerda, pensam que só deixarão de ser pobres, se o governo os tirar da pobreza. É uma lamentação constante desta classe de nordestino e esquerdistas. Ah! Como é que o pobre vai deixar a pobreza, se ele não tem estudo, não tem profissão, não tem condições dele mesmo sair da pobreza? O governo tem que ajudar.

É esta a mentalidade que impera em grande parte dos nordestinos.

Pobreza só aumenta

Na campanha política a Dilma falou com orgulho: “No meu bolsa família candidato, são 50 milhões.” Ora! Ora! Que vangloria nefasta é esta? O governo deveria se orgulhar de ter diminuído a dependência do programa bolsa família, e não, de que só faz aumentar o número de dependentes. É uma questão de lógica e conhecimento. Se o objetivo do Bolsa Família é tirar a família da pobreza, enquanto exige delas que as crianças estejam nas escolas, fazendo acompanhamento de saúde nos postos de saúde … com todos estes anos de programa de bolsa família, já era para a sociedade brasileira já estar sendo impactada com uma mudança de sua realidade, mas, não é isto que se vê, nos relatórios oficiais sobre a pobreza, a miséria, e a educação.

Desde o governo FCH o bolsa família só aumenta o volume e o valor. Com FHC eram 6 milhões. Com Lula 13 milhões. Com Dilma, segundo disse na campanha 2014 são mais de 50 milhões. Ou seja, quanto mais se paga o benefício, mais pobres aumentam no cadastro. Mas, isto, eu explico no tópico seguinte: que é sobre a face perversa do bolsa família, que é fazer com meninas e jovens mulheres sejam especializadas em ter filhos.

A perversidade do bolsa família: exploração.

Faz algum tempo que Adão Braga escreveu sobre o tema: Coisas estranhas no bolsa família de Irecê, pode ser lido ai no link. Para ele, há coisas estranhas nas idades das mulheres que estão tendo filhos numa idade avançada, como este que cito abaixo:

  • 02/07/1931   AVELINA PEREIRA DOS SANTOS – (Mãe ou avó)
  • 10/03/2000   MICHELLE DOS SANTOS MOTA
  • 21/05/2001   GEOVANA DOS SANTOS MOTA
  • 29/01/2004   REINIELE DOS SANTOS MOTA

Evidente que é estranho que esta senhora, nascida em 1931, tenha tido seus filhos a partir dos 69 anos de idade. Pior ainda! Que tenha tido filho aos 74 anos. Neste ponto sigo o raciocínio de Adão Braga. É um caso para estudo da ciência. Mas, eu vejo que ela é a avó. Os filhos lhe foram deixados pela filha ou filho. E, para manter estas pessoas, precisam sempre ter crianças para poderem cadastrarem-nas no bolsa família. E isto é muito perverso. Em minha opinião, a Michelle já está com 14 anos. Não me será estranho se ela já não estiver grávida para ter também sua renda familiar garantida.

Assim posto, por mais dolorida que seja, esta é a realidade daqui de Irecê e região. O Bolsa Família não diminui a pobreza, e pior, faz aumentar o número de pobres dependentes do programa.

Na eleição passada Dilma ofereceu um aumento de x% para as mulheres que tivessem mais de 3 filhos. E, é de desconfiar de situação como esta que se encontra na listagem do Bolsa Família de Irecê.

  • 23/10/1981   ANA LUCIA EVARISTO NETO (Mãe)
  • 31/07/2003   FILIPE EVARISTO CUNHA
  • 08/03/2011   KETTELY EVARISTO DE OLIVEIRA
  • 08/03/2011   KADU EVARISTO DE OLIVEIRA
  • 08/03/2011   KAUAN EVARISTO DE OLIVEIRA
  • 10/06/2013   KELLY EVARISTA DE OLIVEIRA

Se todos os filhos recebem R$ 70,00 esta senhora Ana Lúcia, só por ter tido 5 filhos e ser pobre, o governo lhe gratifica com R$ 350,00. Mais! Pior do que isto, é a suspeita de que, a corrupção está tão endêmica que as famílias para aumentar a renda sem trabalhar, cadastram as crianças no nome da mãe e no nome da avó. Isto, não posso provar! É só uma conversa que sai aqui e ali. Não sei se é assim. Mas, há sim a perversa situação de colocar as mulheres a terem filhos seguidos para terem sua renda famíliar assegurada por longos anos.

A fraude na eleição

Tem pipocado desde o último domingo denúncias de fraudes nas eleições. Fraudes nas urnas. E, tem repetido insistentemente a história de um certo “raquer” que quebrou a segurança das urnas, e, alguns tem sustentado que a empresa Diebold, por ter sido multada por corrupção, e pagaram propina a funcionários públicos de outros países. Assim, fazem a ilação de que também pode ter contribuído com a fraude nas eleições brasileiras.

Não é por ai que eles fraudam as eleições. E, explico por que!

  1. Fraudar as urnas exigirá conhecimento suficiente para a manipulação das urnas quanto ao hardware e ao algoritmo. Muito sofisticado e mais, deixará rastros;
  2. O item 1, também esbarra noutra questão: corromper a empresa americana, já citada, e fazer com que ela corrompa o seu negócio, o que, é improvável que eles queiram correr o risco;
  3. Fraudar as urnas significa manipular o hardware, o software, e depois, serem capazes de destruir as provas de que houve manipulação do hardware da urna e do software;
  4. Não é só o PT quem acompanha as urnas. Os candidatos de oposição também acompanham as urnas; o TSE e os TRE também acompanham. Há pessoas petistas no TSE, existem. Mas, também há de oposição. Há pessoas honradas e nem todas corrompidas e corrompíveis.

Por estes pontos acima, não é crível que o PT ganhe as eleições manipulando as urnas, o software da urna, a empresa fabricante das urnas, os delegados de oposição que acompanham as urnas. Não! Não é assim que o PT frauda as eleições não! Ao longo da campanha utilizei as seguintes imagens para explicar como é que a fraude acontece nas eleições.

compra de titulo compra de voto compra voto adversario enganando analfabeto

Além destes modos acima, há também a mentira, a opressão, a chantagem. Na época de eleição há todo um aparato por aqui para intimidar o cidadão de votar contra eles. Desde a patroa que diz à doméstica: “Se você votar no outro, eu te ponho pra fora sem direito a nada”, até ricos empresários que impões aos funcionários o mesmo: “Eu demitirei quem votar contra o meu candidato”. Agentes de saúde que espalha o terror: “Eles vão acabar com o Bolsa Família” É por estes caminhos que eles FRAUDAM a eleição. Eles fraudam o voto. Intimida o eleitor.

1 votos por urna.

Usando tática acima citada, se o PT conseguir 1 voto por urna, a candidata deles tem mais de 428 mil votos. Se 10 pelegos se dispõem a ir às urnas votarem com títulos comprados, confiscados destes outros brasileiros, se tem 10×428.000 = 4.280.000 (4 milhões de votos) E, eles conseguem isto com facilidade.

A tática da oposição para vencê-los é além de ter o voto, evitar a fraude do voto. É, além de ganhar, evitar eles de roubar. Se evitar o roubo dos votos, a fraude dos votos, evidentemente que o resto o povo brasileiro faz: votar consciente no opositor. Já demos provas disso. Em 2010 éramos quarenta e poucos milhões, agora já somos mais de 51 milhões.

5 comentários em “A perversidade do bolsa família e a fraude nas eleições.

  1. Oi, Adão!
    O povo brasileiro é escravo do PT e eu estou bastante decepcionada com o resultado das eleições. Os escândalos da Petrobras estão apenas no começo e o governo tenta freiar que tudo venha à público, pelos motivos que você pode imaginar. Não somente na Petrobrás, a roubalheira está para todo canto em que o PT coloca as mãos. Sim, quem vota no PT não o faz por ideologia, mas por oportunismo.
    Triste saber dessas coisas que expôs.
    Feliz 2015!!
    Beijus,

  2. Ola meu amigo.
    Desejo que esteja tudo bem com vocês ai em Irecê e que a paz esteja a fazer maravilhas neste já clima de Natal.
    O Brasil é assim e não vemos como mudar. Lembro dos carros pipas da Sudene, e dos poços secos. Sempre há uma maneira de burlar e cativar o pobre cheio de esperanças de uma mudança na sua vida e a coisa continua a Deus dará.
    Um abração e Feliz Natal com paz.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s