Opinitivo e Pessoal

Onde é que fica a lógica, a emoção, a razão, o sentimento na cabeça das mulheres?


Numa certa manhã o esposo passou a mão nas costas da esposa e a chamou. Se acordou com o toque, ele não soube. Insistiu. Levou a mão por debaixo do cobertor e puxou-lhe o elástico da sua roupa de dormir. Passou novamente a mão no dorso a descoberto e lhe chamou carinhosamente, e ela finalmente respondeu:

– Um dia vou fazer isto com você! Você estar com sono e eu vou ficar te perturbando.

Como diz o manual do “bom esposo”, ele a respeitou, abandonou suas investidas matinais. Saiu da cama. Vestiu-se com a calça do dia anterior, pegou as meias novas na gaveta, foi fazer o café, e foi para o escritório. – Ué? E onde é que existe este manual do “bom esposo”? – Desejaria saber o mais curioso das criaturas – E a resposta é simples: Este manual do bom esposo, “escrito e impresso, não existe!”. Mas deve existir uma cópia não impressa na cabeça de cada esposa mundo a fora. – Errou! No Google tem links dizendo que tem o manual do bom esposo – Avisa a mente da controvérsia. – Esse não vale, pois foi escrito por …, para …, com a intenção de …, É isto! Eu não vou revelar o segredo de quem o escreveu. Nem revelar se foi um homem com a intenção certa, ou uma mulher, com as intenções de sempre: controlar o gênero masculino, e fazer de cada macho, um ótimo esposo! Não farei isto! Mas, vou dizer coisas do tipo!

Mulher é uma criatura, que as vezes, somente as vezes, ela age de forma contrária à lógica e à razão, mas, está sempre disposta a enfiar pelo menos uma dízima de sentimento e emoções em tudo que ela se dedica. E o contrário também é verdade, ou seja, quando se espera que ela seja só sentimento, paixão, amor, tesão, sexo, fragilidade, ingenuidade… ai, elas saem com sentenças lógicas, tautológicas, tabela verdade, temos que discutir esta relação… e por ai!

O cérebro da mulher. Imagem encontrada na internet
O cérebro da mulher. Imagem encontrada na internet
  • Então funciona assim: quando é para serem lógicas e racionais, elas nos saem com: “ele é um amor de pessoa”;
  • Quando é para serem sábias e calculistas matemáticas elas nos saem com: “ele é tão carinhoso”;
  • Quando é para serem metódicas e detalhistas: “o que importa é que seja eterno enquanto dure, nada é mais importante do que o amor”;
  • Quando elas têm a certeza de que está vivendo com o homem errado, ela se convence de que é capaz, sortuda, feliz, apta a transformar o errado em certo, mentiras em verdades, pecadores em santo, imorais em morais, ilegais em legal, ruim em bom… e quando chega no final diz: “eu sei como é viver na adversidade”
  • Quando estão sofrendo o pão que o diabo amassou, elas, sempre esperam que um dia, “o amor vencerá” e ficam esperando o príncipe encantado chegar numa Ferrari vermelha. …

Ah! Tá! Agora tu inventaste! E desde quando príncipe encantado chegam numa Ferrari vermelha? – Tá e desde quando se espera que as mulheres continuem pensando como na idade média? O príncipe muda de veículo, evoluem os meios, mudam os cenários, altera-se a realidade e a ficção das histórias, mas, a idealização, ou melhor, o certo é: a ideologização do homem que age como príncipe ainda permanece intacta!

O cérebro da homem. Imagem encontrada na internet
O cérebro da homem. Imagem encontrada na internet

Toda mulher quer um homem perfeito e espera que ele siga e cumpra todos os artigos e regras do “manual do bom marido”, como já disse antes!

E a pergunta insensata é esta: Onde é que fica a lógica, a emoção, a razão, o sentimento na cabeça das mulheres? – Ô meu filho! Está no lado contrário onde você pensou que estaria! É como perseguir o horizonte! Querer saber a distância entre o norte e o sul, leste e oeste; Sempre que você atinge um ponto, o que você procura está no outro lado! É isto! Explicado?

Tá explicado nada! Este texto contém um erro incomensurável de lógica e razoabilidade! – E qual é? Diga para mim! – Gostaria de saber 100 entre cada 100 homens que concorda com o texto – É que, tudo ai escrito parece ser verdadeiro, mas, é uma mente masculina, tentando entender e descrever como é a mente, a racionalidade, a lógica do gênero feminino, e isto, é logica, intelectual, e sobretudo, emocionalmente impossível.

Tá explicado? …

Anúncios

Um comentário em “Onde é que fica a lógica, a emoção, a razão, o sentimento na cabeça das mulheres?

  1. Nos mínimos detalhes amigo.
    De onde vem esta lógica que tanto se buscou e pensou?
    Simplesmente não há visto que cada um é uma infinidade de mistérios.
    Mas o humor há de estar sempre em moda sem preconceito.
    Um abração.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s