Alma masculina · Assuntos da Alma · Comportamento Social · Geral, amplo e irrestrito · Opinitivo e Pessoal

O relógio: Nada é sem significado?


As coisas, os eventos, os momentos, os modos, os jeitos. Tudo tem significado e podem obter um determinado sentido diferente para cada pessoa, situação. Há quem pense que usar uma determinada cor em certo dia traga bons fluídos e se deixar de usar tais combinações de cores em certos dias trará para ela ou pessoas próximas algum tipo de mal. Tenho uma conhecida que sempre usa roupas brancas nas sextas-feiras. Todas elas.

No filme Wolverine Imortal teve uma cena com esta imagem abaixo.

wolverine-imortal A moça ai da cena vai pegar os “pauzinhos” – os shahis ou fachi – e coloca-lós sobre a mesa com a seguinte justificativa:

“Hashis pra cima são maus presságios. Lembram o incenso em um funeral. Nada é sem significado!”

Esta semana minha mãe esteve aqui nos visitando. Ela é de uma religião um tanto quanto fora do comum. Tem certas crenças e atitudes que nenhum significado há para nós. Por exemplo, minha esposa guarda algumas imagens de santos católicos que recebemos em sinal de fé e contrição quando nosso filho estava fazendo o tratamento de câncer de linfoma. Recebemos e os guardamos como expressão da fé e envolvimento de quem nos entregou.

Pois bem! Tais imagem incomodavam a ela. A mim não! Nem a minha família. Isto é só um dos lados.

Outro exemplo: o tio de minha esposa chegou aqui esta semana – ele sempre vem aqui nos visitar – e vendo um relógio colocado involuntariamente na frente de um porta retrato em que está a foto de meu sogro, ele retirou o relógio e reclamou com as seguintes palavras:

– Não é por que minha irmã morreu – a mãe de minha esposa, ou seja minha sogra – que devemos querer marcar o tempo para “Ninho” – Que é o pai de minha esposa e meu sogro.

Na visão cósmica dele, deixar um relógio junto a uma foto, é o mesmo que estar marcando o tempo de vida da pessoa, ou, por outra, marcando o tempo de sua partida; contando as horas, minutos e segundos da referida pessoa.

O que aconteceu de fato, foi tão somente, e sem nenhuma intenção, colocar um relógio sobre uma superfície plana. Se existe algum significado ou mau agouro neste evento, não temos relação e desejo.

Será que somos assim influenciáveis e até mesmo, somos cotidianamente avisados em eventos aleatórios e caoticamente unidos e não percebemos? Será que tudo tem um significado? Será mesmo como diz a personagem: Nada é sem significado?

Comentar este texto!

