Opinitivo e Pessoal

20 anos de casados! Sem comemoração!


Ontem foi a data de nosso aniversário de casamento. Nem lembramos do dia. Nem lembramos que ontem era nossa data de aniversário de casamento. Hoje, e somente hoje, eu lembrei, por que hoje é o aniversário do nosso filhos caçula: Pedro Henrique. E quando Kátia me disse que o presente de Pedro seria um violão, eu me lembrei. Não foi como nos anos anteriores, e nem poderia. Esta semana foi de intensas emoções. Sentimentos estranhos.

O que me tem incomodado é a sensação do nada; o contrastre do: agora existe; agora não existe mais; agora está vivo; agora não está mais. A minha mente não sabe como preencher o espaço das pessoas que não existem. A falha está no falto de minha mente não ter uma abstração para ocupar com as pessoas que me eram seres físicos.

Para este dia, bem! Uma seresta. Na voz de Waldick Soriano: Aniversário Do Nosso Casamento. Sim! Eu tenho esta música em meu computador. E tenho muitas outras desta mesma época! Clique abaixo no play e ouça. É música antiga. É seresta.

A música diz tudo que eu gostaria de dizer agora, e que, vos garanto já tenho dito a minha esposa, não apenas hoje, nem apenas ontem!

Oxalá! tenham todos motivos para se alegrar no dia de aniversário de vosso casamento.

6 comentários em “20 anos de casados! Sem comemoração!

  1. Grande mineiro Adão aqui para lhe deixar um abraço mineiro, desejando que as coisas esteja a fluir em sua vida com paz no coração e espirito. Fui um Coelbano entre 1986 e 2003 e meu ultimo serviço antes de aposentar, foi na cidade de Posto da Mata, onde matei saudades de nossa boa culinária mineira.
    Fique na paz sempre Adão.

  2. Oi, Adão!
    É compreensível dos motivos que ainda não queira festejar, mas lé sempre bom lembrar de uma data tão importante! A vida segue…
    Não conhecia a música e a sua esposa deve se sentir orgulhosa por dedicá-la à ela.
    ———
    Sobre o post que comentou sobre o JFK e os motivos porquê o google não comemorou. Não é picuínha, mas desconfio. Deixei um link no post e trago para você. Depois me diz o que acha?
    http://oglobo.globo.com/tecnologia/o-vale-do-silicio-contra-nsa-10751443?topico=pedro-doria
    Boa semana!!
    Beijus,

  3. Sei como é dificil, meu lindo pai há quatro meses mora no céu e é uma confusão de sentimentos, de ter que ser forte, de ter fé, de sentir muitas saudades…além de um grande pai um amigo maravilhoso! Neste tempo fiz aniversário, mas não quiz comemorar…agora faço 20 anos de casada, um casamento maravilhoso, com quem amo e com quem nestes anos formamos uma grande parceria…. e apesar da tristeza da saudade, devemos comemorar o hoje, os anos……..pois amanhã quem amamos pode não estar mais ali. Curta muito quem vc ama!

  4. Em meio a tantas tristezas. Em meio a uma semana tão dolorosa para você e sua esposa, duas coisas boas, não é? Aniversário de casamento e de seu filho. Aproveite a oportunidade. Não se afogue nas lágrimas da tristeza não amigo! Há tempo para tudo.

Comentar este texto!

