Opinitivo e Pessoal

Não existe segredo no futuro a ser revelado. Esqueçam o futuro!


O futuro é desconhecido, incerto, imprevisível. A Bíblia declara que, somente Deus é capaz de revelar o Futuro. Religiões diversas mantém certa relação com o  futuro. Algumas só existem por garanti que tem a revelação e a interpretação dos eventos que acontecerão em breve, ou, num ponto no infinito.

Pois bem. É fato que o futuro é algo que muitos querem saber. Querem obter uma sinopse do que virá. Outros, dizem saber como ver o futuro. O meu futuro, evidente! Pois, o futuro dele é  tão incerto quanto o meu, e ou, o futuro dele depende de eu acreditar que ele é capaz de decifrar o que acontecerá no meu futuro.

Hoje, recebi um e-mail curioso. Ei-lo aqui, a primeira parte:

Assunto: Predição: A incrível descoberta feita por um Psicólogo

Prezado Internauta,

O que pregava-se e acreditava-se ser impossível, um Bacharel em Psicologia, de 62 anos, 32 anos de experiência na área, provou o contrário. Ele desenvolveu um sistema, baseado na comunicação do consciente com o inconsciente, capaz de predizer o futuro e o presente iminente de uma pessoa.

Pelo uso de determinados símbolos, que ele denominou Símbolos do Inconsciente, provou que é possível, sim, predizer o futuro de uma pessoa. Foram mais de 15 anos de pesquisas, de estudos e centenas e centenas de testes para colocar em prática tal sistema. Com isso, esse cientista na área da Psicologia quebrou um paradigma científico que afirmava que não era possível predizer o futuro de uma pessoa.

Eu já desconfiei de tudo pela seguinte informação: “um Bacharel em Psicologia, de 62 anos, 32 anos de experiência na área” – E o que é que tem nesta mensagem que me fez desconfiar? Simples: não é crível alguém ter 62 de idade, ter 32 anos de experiência em qualquer área de atuação e ainda ser BACHAREL que é o grau de formação inicial; que é a formatura do indivíduo que obteve o primeiro grau de formatura em qualquer curso universitário. Depois de 32 anos de experiência, e se desenvolveu o que está mensagem, ele não deveria ser mais bacharel.

Outro detalhe é atribuir, e eu acreditar, que “Pelo uso de determinados símbolos” qualquer pessoa seja capaz de ter, obter informações do futuro. Não existe nenhum poder em determinados símbolos, que seja capaz de alguém obter informações do futuro, como se o futuro fosse algo palpável e disponível.

A mensagem força e tenta me convencer da possibilidade afirmando: “Foram mais de 15 anos de pesquisas, de estudos e centenas e centenas de testes para colocar em prática tal sistema” – O que é que tem de comprovação ai na informação? Nada! Afirma que se passou 15 pesquisando, como se muito tempo validasse como verdade, correta, inequívoca qualquer pesquisa. Afirma também que neste tempo, fizeram muitos testes para se colocar em prática, como se, fazer 15 anos de testes o qualifica; Não! Não é o tempo de testes que garante a veracidade, validade, possibilidade, e garante isto e aquilo.

Por fim, fui convidado a clicar num link para ir a um site, e clicar em outro link, ler várias páginas, clicar num aplicativo e receber uma resposta sobre o meu futuro, que em minha opinião, parece-me um texto produzido com o software EMBROMATION. Ei-lo aqui:

O EMBRIÃO – Nº 45

Um fato magnífico e marcante que lhe proporcionará momentos de img_trigrama_45muita felicidade está para acontecer. Está em processo de formação, é só aguardar, pois ele está para desabrochar.

O acontecimento prenunciado pela sua mente inconsciente deverá lhe causar momentos de êxtase e desencadeará muitos sentimentos positivos. Deverá ser extasiante pelo aspecto impactuoso e de importância, bem como pelo fato de não estar sendo esperado neste momento. Será uma surpresa extremamente agradável.

Este Trigrama não prediz um acontecimento que estava sendo planejado ou que surgirá de um projeto bem elaborado. Pelo contrário, quase nada parece ter sido feito por você para que ele venha emergir, por isso tem o agradável caráter de surpresa.

O acontecimento está em formação. Sua fase embrionária significa que ainda não está pronto.

Onde é que vou acreditar que estes dois círculos (preto e branco) em junção com um triângulo sejam capazes de revelar o que vai acontecer amanhã, depois de amanhã? Lendo a mensagem, o que é mesmo que se está revelado ai? Nada! Tudo muito genérico. O sujeito quer me enrolar. Quer me convencer com estas palavras vazias, e sem conteúdo algum.

É o fascínio que milhões de humanos tem em querer se adiantar com o amanhã. É a solteirona que quer saber quando seu amor chegará, e bem poderia se contentar com o blue da piedade: “Pra quem não sabe amar, fica esperando Alguém que caiba no seu sonho” – Isto já revela o futuro de muitas pessoas; Quem é que não sabe o que vai acontecer na segunda-feira? Ao menos de forma genérica, todos sabemos o que acontecerá.

Exemplos? Sim! Vou prever o que vai acontecer na vida de alguém distante. Alguém que mora no Rio de Janeiro, por exemplo. Ela é mãe. Acordará cedo. Cuidará de algumas atividades domésticas. Filho na escola, material escolar, uniforme, trânsito, bomba, mensurar glicemia, cuidar, proteger. Voltar para casa, ou ir ao comercio. Ficar chateada com o calor, quem sabe com a chuva e a torrente de água que depois deixará uma camada fina de poeira… e por ai vai. Será a segunda-feira.

Posso também prevê o que vai acontecer na minha segunda-feira. E até algo que vai acontecer-me até o dia 24 deste mês. Então duas coisas. Na segunda-feira, 22/04 às 9:30 estarei na Av. Cel Terencio Dourado. E como sei deste detalhe do meu futuro? É a agenda do dentista. No dia 24/04 tenho que ir a uma agência da CEF; Na semana que vem terei aula todos os dias da semana, e  menos que algo um “… acontecimento prenunciado pela [minha] sua mente inconsciente”  e que “deverá [me] lhe causar momentos de êxtase e desencadeará muitos sentimentos positivos.” Os meus dias futuros podem muito bem ser desvendados e enumerados. Sem muito segredos.

Para finalizar, para o meu futuro, eu até posso garanti o seguinte: “eu vou morrer amanhã, mas, pode ser que não” – Como repito para alguns amigos próximos: “falta 24 horas para eu morrer, mas, pode ser que eu não morra amanhã!”

Não existe segredo no futuro a ser revelado. Esqueçam o futuro. Finalizo com a poesia cantada pelo Toquinho em Aquarela:

Um menino caminha e caminhando chega no muro e ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está. E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar. Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar; Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá; O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar;

O objetivo da mensagem, que promete desvelar o meu futuro é simples: Vender-me um livro, que, segundo a enrolação da mensagem: “…o livro físico é 95% mais completo, mais científico, responde acertadamente suas perguntas e muito mais real, uma vez que você manipula os símbolos manualmente”

Ah! tá! Quer dizer que mexer com estes triângulos, círculos, quadrados, e outros símbolos manualmente é o segredo! Muito cientifico. Eita! 15 anos de testes, 32 anos de experiência, e 62 anos de vida jogado fora!

Anúncios

3 comentários em “Não existe segredo no futuro a ser revelado. Esqueçam o futuro!

  1. Ele devia estar tentando prever o futuro dele “ficarei rico enganando trouxas” e deve ter escrito um livro bem confuso de forma que qualquer um que leia vai ficar sem saber nem se entendeu o texto.

    Só acho que ter 32 anos de experiência e ser bacharel não tem nada a ver, ele pode ter optado por não fazer mais especializações, o que acho difícil ainda mais na área dele. É estranho ele dizer isso com orgulho, como se fosse alguma mostra de credibilidade adicional.

    A desconfiança parte do principio de que, se você continuou na área, tem dados importantes, tem informações nova, para ser aceito e melhor qualificado, parte-se para especializações “especificas” que certamente renderá mais fama, e condições de divulgar as descobertas.

  2. Nossa, seu texto rendeu uma proposta de casamento! 😀
    Agora sério… esse psi andou lendo cartas e se empolgou!! As previsões são muito parecidas, para não dizer superficiais, afinal, quem não tem um momento feliz ou de tristeza na vida? Uma morte próxima ou um desamor?
    Charlatalismo temos por todos os lados! Bom mesmo ficar atento!
    Beijus,

  3. Você está certo Adão Braga. Eu concordo com esta sua visão de que devemos nos ocupar mais com o hoje, o agora, o presente do que querermos desvendar o futuro. E depois? Quando se vê por exemplo com quem iremos nos casar, quantos filhos iremos ter, se seremos felizes, infelizes, pobres, ricas… qual será a graça? É como pessoas que leem todos os dias o que vai acontecer nas novelas. Qual é a graça de ver depois de saber o que vai acontecer?

    Beijos querido! Se você não fosse casado, eu queria casar com você! Anota ai!

    ai! ai!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s