Opinitivo e Pessoal

Sou um destinado, fadado. Não teve jeito!


Existem muitas informações fascinantes no mundo. Das ciências, às filosofias, das religiões aos mitos, lendas, saberes, conhecimentos, … tudo tem um vasto mundo a ser desvendado, estudado, as vezes entendido e compreendidos, outras vezes ignorados, esquecidos, abandonados.

Esta semana, pensando sobre o passado, o presente, e o caminho que o futuro vem me revelando, quase acreditei que existe destino, sina, maktub, moiras, eleição, predestinação…

É que, pelas circunstâncias, histórias, eventos que me ocorreram, desde a minha juventude, tudo! Tudo! Mas, tudo mesmo, conclui, não adiantaria eu ter tomado outro caminho, ido para outra região, ter mudado de país, ter descido ao contrário de ter subido… seja o que eu tivesse feito; não importando onde estivesse, com quem estivesse, eu estaria na mesma situação, teria passado pelas mesmas agruras. Ou seja, esta semana, me senti destinado, fadado, com todas as fatalidade, toda sorte, felicidade, infelicidade, sucessos e insucessos…

E, o que desencadeou isto? Uma frase que um professor, amigo e  conselheiro me disse quando eu tinha vinte e poucos anos. Para evitar o que estava previsto para o futuro, naquela noite, passei dois anos chorando para aceitar as decisões tomadas. Chorei. Suportei. Sofri.

E hoje eu pergunto: do que adiantou? Nada! Afinal, vivo hoje, o que foi previsto que eu viveria. Apenas, estou em outra cidade, com outras pessoas… mas, tudo igual ao que deveria ter sido evitado.

Sou um destinado, fadado. Não teve jeito!

2 comentários em “Sou um destinado, fadado. Não teve jeito!

Comentar este texto!

