Assuntos Aleatórios · Comportamento de homens · Comportamento Social · Opinitivo e Pessoal

O sistema de comentários: vou trocar o tema!


Tenho recebido constantes e repetidos alertas sobre o sistema de comentário deste blog: Corpo, Alma e Espírito, e, espero responder e explicar o que anda acontecendo. Antes das explicações, agradecimento a todas as pessoas que me enviaram alertas, perguntas via e-mail, adaobraga (at) holistica.com.br, bem como nos demais: adaobraga (at) adaobraga.com.br.

Pois bem! Já virei e revirei a configuração do blog e não há nenhum item marcado que já não foi desmarcado em busca de solução. O que farei agora é mostrar o que acontece quando eu clico no link para comentar.

1- O link para comentar está no final do texto. Isto foi um comentário que Iara Alencar fez certa vez, sobre um tema escolhido: Você lê o texto, e depois tem que subir a tela para clicar em comentar, é ruim! Comentar tem que ficar no final do texto, para ser clicado depois da leitura. Não é uma citação literal, mas, foi isto que Iara Alencar me ensinou. Então, abaixo de cada texto tem esta aparência:

Imagem 014

2 – Ao ser clicado o formulário que surge tem esta aparência da imagem abaixo.

Imagem 015

Nos navegadoes: Internet Explorer 9, Mozila Firefox 12 e Google Chrome 18, assim que eu clico em Escreva o seu comentário aqui, aparece o restante do formulário que poderá ser preenchido com seu Nome, e-mail e endereço do seu site ou blog. Há também os botões para se comentar com os logins do WordPress, Twitter e Facebook. Aqui aparece assim:

Imagem 016

Estas explicações é para dizer, que até o momento, cada uma das pessoas que me avisou, eu procurei maneira de encontrar o motivo ou motivos pelos quais, não uma, mas várias pessoas me avisa sobre este problema nos comentários. Não tendo encontrado uma justificativa ou problema na configuração, suspeito que deve ser o tema utilizado, e, por esta suspeita, irei trocá-lo. Algumas pessoas conseguem comentar, e muitas outras não.

Eu testei em vários navegadores, aqui em casa, e nas empresas em que dou assistência, bem como, em casas de clientes, com as conexões á internet diferentes: Holistica, velox, vivo, e 3G Oi. Agradeço a todas as amigas e amigos que me avisaram. Grato!

Vou trocar o tema para ver se resolve este problema, uma vez, que não foi uma só pessoa a relatar o problema. Assim, ainda que aqui esteja funcionando, e da parte de vocês não, cumpre a mim, encontrar onde é que não está funcionando. Mais uma vez: agradecimentos de Adão Braga!

Um comentário em “O sistema de comentários: vou trocar o tema!

  1. Tenho visto esse sistema de comentários em vários temas e acho que ele agora é padrão. Basicamente você tem que ter registro em uma das três ferramentas apresentadas no ícone. Só consegui depois que fiz login para registrar. E quem não possui nenhuma das três? Não existe um modo de configurar para que todos possam comentar?

    Luma, eu consigo comentar sem estar logado, e penso que é possível sim, mas, tenho recebido tantas reclamações. O pior é que não encontro no sistema nenhum lugar para resolver este problema!

Comentar este texto!

