Alma masculina · Comportamento de homens · Comportamento Social

Homens: a má fama dos ruins oculta a reputação dos bons!


Ontem, mais algumas vezes tive que ouvi a repetição dos argumentos de sempre. Mas, eu espero alcançar um tempo, que nós, o gênero masculino teremos credibilidade e seremos reconhecidos quando falarmos:

  • Não fui eu quem feriu minha esposa;
  • Eu ajudo em casa;
  • Sou eu quem coloca e tira a mesa todos os dias;
  • Eu ajudo a lavar as louças;
  • Eu auxilio minha esposa nas tarefas domésticas…

E quando dizermos isto, não haverá aquele sorriso de desconfiança, nem ouviremos com ironia a frase: “Ajuda né! Tá! Eu sei que ajuda!”

Adiante!

Hoje pela manhã estava atendendo uma certa clínica médica e a TV passava o programa de Ana Maria Braga: O Mais Você! Passou uma reportagem de um casal e em ambos se diziam apaixonados. E o homem tratava a esposa com mimo, com carinho, e quando estava grávida beijava-lhe a barriga, zelava dela, cuidava da criança e da esposa também. Veja o video e a reportagem aqui.

Enquanto a reportagem passava na TV as senhoras ali sentadas, estavam boquiabertas como se só existisse aquele homem. Como se ele fosse o unigênito do gênero masculino. Como se fosse o modelo a ser seguido por todos os demais. Como se aquele homem tivesse que ser copiado, multiplicado e que os companheiros delas teriam que ser iguais a aquele moço. Somos tantos e que não passamos na TV Globo! Já somos milhares. No entanto, a má fama ainda oculta milhares de homens diferentes do milhões de outros violentos, imprestáveis, indescritiveis.

Comentar este texto!

