Geral, amplo e irrestrito · Inteligência e Espirito · Opinitivo e Pessoal

Adão Braga as novas regras aplicadas


 

Adão! Vou te dá um conselho amigo! Espero que você não se zangue. Mas, eu acho que você está precisando de ajuda! Você está muito diferente do Adão que eu conheci a alguns anos. Muito diferente.

Eu sei por que motivo ela pensa que eu necessite de ajuda. Mas, estou bem! Não irei procurar não. Não por isto. O problema é que as últimas medidas de segurança que tomei em relação a minha pessoa, e também, o novo posicionamento em relação a negócios[bb], trabalhos, valores de serviços, atendimento, relação com amigos, parentes e aderentes, tudo foi mudado.

O que é interessante é que somos impulsionados a mudar de atitudes, mudar de opinião, reagir à vida, as circunstâncias com frases de efeito, incentivos e textos de auto-ajuda constantemente. Frases do tipo: “sou responsável pelo que falo, não pelo que você entende!”, “A vida é curta”, etc Para mim, as novas regras são estas atuais e adotadas. São como as novas políticas do Google.[bb] Há quem não vai gostar, mas, é inevitável. Já adotei. Estou gostando. Estou me adaptando. Porém, é até o momento a decisão correta. São atitudes e vontades implantadas. Agora falta a constância.

Não é a primeira vez que faço alterações em meu modo de viver. Não é a primeira vez que guino. Não é a primeira vez que digo: acabou! Porém, ainda que se exijam e comuniquem: “Não tiro ninguém da minha vida, apenas reorganizo as posições e inverto as prioridades.” ou seja, eu tenho que aceitar das pessoas esta ideia, no entanto, quando faço o mesmo, ai me aconselham e dizem que eu estou estranho, que não gostaram do novo Adão[bb]? Que estou mais seco, menos alegre, e esta, ainda que de uma amiga, aponta o grau das mudanças que andei adotando. Nada a estranhar, estou apenas reorganizando as posições e invertando as prioridades. O que há de estranho nisto? Não preciso de ajuda. Vá se acostumando! Como disse outro amigo a meu respeito:

é bom todos saberem que as cobras para crescerem, se isolam, ficam cegas, retiram a velha casca, e reaparecem com o grau e o mesmo tanto de peçonha.

4 comentários em “Adão Braga as novas regras aplicadas

  1. Não sei o grau de proximidade da amiga que estranhou suas mudanças, mas se é alguém que nos ama , prestar atenção no que foi dito é válido, não no sentido de paralisar seus movimentos, mas de atenção mais detida no efeito das suas mudanças no seu bem estar geral.
    Boa reflexõese compartilhar.

  2. Amigo Adão! por vezes existem mudanças em nossa vida o que vai fazer com que nos sintamos melhor ou não,por vezes mudamos simplesmente porque queremos e por vezes nem mudamos ,mas como existem pessoas que nao nos conhecem realmente bem dizem que estamos diferentes,mesmo estando iguais. O que interessa é que te sintas bem contigo e o resto são cantigas
    beijos

    carla granja

  3. Eu nunca pensei em deletar comments no FB mass, diante das ultimas atitudes de algumas pessoas, optei por isso. Primeiro, eu deleto o comment, depois deleto a pessoa. Cansei de me estressar com quem busca a net para extravasar seus traums e neuras.

Comentar este texto!

