Sem categoria

Qualidade ou preço?


Nasci e cresci em uma época em que o modo de vida era diferente do atual e muito diferente. Para tal veja abaixo duas situações.

Antes! Não muito tempo atrás.

– Maria! Eu vim aqui te mostrar estes materiais de escola que eu comprei lá na livraria A Brasileira.  Tem cada caderno, lápis, bolsas. Tudo muito barato.

Nesta época era importante comprar qualidade com preços baixos. Era a maneira como o mercado tratava os consumidores. Não se tinha vergonha de ter comprado algum produto mais barato. Pelo contrário, se insistia e se orientava a optar por tais produtos.

Agora. Não muito tempo depois.

– Kátia veja este tênis que eu comprei para Mauricio. Dinheiro não vale mais nada mesmo! Eu paguei R$ 380,00 neste tênis.

O objetivo do comentário não é criticar o preço, mas, orgulhar e exibir-se diante do valor que se dispôs a pagar por um objeto. Antes, no tempo de minha mãe, se tinha orgulho de comprar algo bom e barato. Hoje, o importante é demonstrar a capacidade de comprar e ter algo caro, mesmo sem qualidades.

A mudança é drástica nos conceitos. Mudou-se a visão da situação. Se preocupam mais em demonstrar que tem recursos do que ter produtos qualidade. Há também a ideia de que se paga mais por produtos de melhor qualidade, bem como, se comprou algo barato é por que não tem condição de pagar e ou condição de ter este algo melhor, quando, em muitos produtos, se tem produto de qualidade e de bom preço..

E ai, como é que é?

Anúncios

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s