Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Assuntos da Alma · Comportamento de homens · Comportamento Social · Geral, amplo e irrestrito · Inteligência e Espirito · Mulheres, Fêmeas, Feminino

Abstrações diversas de um romance inexplicável


Ela morava numa extremidade longínqua entre o ponto mais ao sul e ele vivia na outra extremidade mais distante do norte. Entre eles uma distância superior as dezenas de centenas de quilômetros. Ambos se encontraram entre o acender e o apagar dos bits.  Se viram algumas vezes utilizando os olhos eletrônicos.  Tocaram em si mesmos, enquanto, era segundo suas mentes, um tocando no outro. 

Tudo na forma mais platônica, eletrônica, mesmerizada, factual, e longe de ser entendido racionalmente .  Tudo dependendo das enzimas, proteínas e tudo mais que os neurotransmissores são capazes de produzir no cérebro e que por conseguinte, provoca agradáveis reações em cadeia em todos os órgãos da fisiologia humana.

Tudo, absolutamente, dentro destas circunstâncias; tudo eles podiam.  Tudo por meio da química produzida em cada qual; provocada; incentivada; alimentada desta forma. Para eles, não havia relacionamento mais intenso, desejo mais quente, vontades mais ardentes. Para ele, uma sentença matemática lhe dava certezas.

 

Duas retas paralelas em um plano afim z = 1
interceptam-se num tempo e num espaço no infinito

 

image

Google imagens

Esta intercepção, ainda que por um breve instante no tempo e no espaço era imaginado, desejado, ambicionado. A questão para ele, nunca era a intercepção no infinito, pois, em sua mente, isto era certo. O que o preocupava era poder aproveitar o tempo e o espaço da intercepção naquele instante, único, excepcional, sem precedentes, pois, ainda que breve, era tudo que ele tinha de concreto e certo. Nunca questionava seus sentimentos. Ele conhecia a si. O incerto e incontrolável era o tempo de viagem em direção ao infinito e a intercepção.

Se amparava na mais simples das afirmações, nas convicções do amor, nos rompantes do desejo, no descontrole das vontades, na incerteza das intenções. Pensava também na perseverança, na fé, na esperança e da certeza de que tudo pode acontecer, e que o tempo se curva, e que na curva do tempo se vê o futuro;  na certeza de que hoje, foi o que ontem era amanhã.

Anúncios

2 comentários em “Abstrações diversas de um romance inexplicável

  1. Se a alma é virtual, tudo é possível!! Me lembro de algumas citações hindus quando leio sobre amor platônico. Na campos das suposições, tudo é possível. Mas vamos ver se o cotidiano aguenta tal amor! Beijus,

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s