Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Alma masculina · Amizade, Paz e Amor · Comportamento de homens · Geral, amplo e irrestrito · Inteligência e Espirito · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Relacionamentos, casamentos e contratos

Sentimentos são renováveis. Relacionamentos nem sempre!


Tem várias coisas que me irritam no cotidiano e na maneira das pessoas agirem e viverem. Mas, se tem algo que muito me desagrada são pessoas que só aproximam de você na necessidade. Neste caso, em especial, quando a necessidade é DELA! Quase nunca o contrário. Pois bem! Adiante! Desde a semana passada que uma pessoa tem encontrado algum motivo para vir aqui em casa. Chega sempre com uma pergunta em que a resposta não tem interesse algum, e as vezes ofertando gentilezas antes nunca disponiveis. Veja abaixo uma pequena lista:

  • Eu trouxe para você um catalogo de produtos para você escolher um perfume para seu filho!
  • Eu passei aqui para saber se você vai na festa de aniversário de Luizinho?
  • Eu preciso usar seu banheiro!
  • Você me dá um copo de água?
  • Eu comprei duas cervejas pra gente tomar!
  • Eu vim aqui te perguntar se sua irmã vai querer comprar perfume.

São tantas desculpas usadas para vir aqui em casa que antes não eram usada que me faz acender o pisca alerta: esta pessoa tá em situação de dependência. E, por mais que existam especialistas dizendo o contrário. Por mais pesquisas apontem para uma independência de gênero, o comportamento desta mulher aponta para o que há de mais humano: as emoções nos controlam.

Ela – a pessoa acima citada – passou mais de meio ano sem vir aqui em casa, e vir agora, tantas e tantas vezes ao dia e durante a semana, eu posso apostar sem medo de perder: o marido a abandonou de novo. E por causa disso está “fazendo lama” aqui na rua e na minha entrada.

O que eu penso sobre isto? Nada além de que ser isto uma atitude tipicamente humana, em especial, humanos em que querem que outro humano perceba, aceite e queira um carinho, um amor, um relacionamento que tem demonstrado a falta de energia, disposição, carinho, atenção, e envolvimento suficiente para ir adiante.

Nada posso fazer por quem prefere permanecer onde estar, mesmo, tendo a oportunidade de ir para outro lugar e experimentar coisas novas, eventos novos. Sentimentos são renováveis. Relacionamentos nem sempre!

 

Anúncios

Um comentário em “Sentimentos são renováveis. Relacionamentos nem sempre!

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s