Sem categoria

Os sentimentos ultrapassa barreiras


Quando duas pessoas se encontram numa festa, a troca de olhares, um sorriso, uma jogada de cabelo, um aceno, uma piscadela de olho, um sorriso de canto de boca … e muitos outros fatores, comunicação visual e corporal pode insinuar, pode demonstrar, pode corresponder e indicar às partes envolvidas a existência de carinho, atenção e tesão.

E no mundo virtual? Ainda que existam meios de se trocar tais visualizações, é através das palavras e de imagens que a magia do flerte acontece. As vezes nascem amizades maravilhosas, e eu tenho bons exemplos.

Existem, no entanto, pessoas que se conhecem por estas vias, e encaram uma vida a dois e vão adiante. Estes exemplos evidenciam que os sentimento podem nascer em nós independentemente das vias que os alimentam.

Há pessoas que se machucaram. Há mulheres que foram enganadas. Há também homens que foram. Mas, não é este os exemplos que quero para este texto. Quero apenas registrar o lado de milhares de pessoas que são unidas por fortes sentimentos. Pessoas que são enlaçadas em sentimentos tão fortes quanto outras pessoas que vão a lugares físicos.

Há inúmeros exemplos de pessoas que conheceram-se por vias virtuais e hoje estão casadas, com filhos, esposas e esposos. Outros apenas amigos, amigas. Outros são amantes virtuais e também não virtuais.

Eu fico mensurando como é que os sentimentos nascem nas pessoas. Como nascem em mim. É muito fácil saber como nasce em mim. Mas, como é que nasce na outra pessoa do outro lado?  Tenho a curiosidade sobre estes eventos. E não é fácil entender. Como é que se pode gostar de alguém que você apenas lê? Como é que você consegue desejar estar perto de alguém que você nunca tocou? Alguém que seus olhos nunca viu?

O fato é que nosso comportamento, nosso modo de ser, de falar, de opinar, de ser, ajuda a despertar em outras pessoas sentimentos. E,isto, independe de nós. Os sentimentos nascem em cada um de forma diferente. Mas, o gostoso dos sentimentos é que eles as vezes consegue ultrapassar todas e qualquer barreira para nascer noutros corações.

Anúncios

Um comentário em “Os sentimentos ultrapassa barreiras

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s