Sem categoria

Deus, não me envie recado, venha conversar comigo!


No período de 28 de janeiro até 05 de fevereiro fui a minha terra natal. Lá  fui indagado sobre minha vida espiritual. E, são raras as pessoas que conseguem diferenciar vida espiritual de vida religiosa e de ir e ou de  frequentar uma determinada igreja. A pergunta que sempre me fazem é: tem ido à igreja? Outros indagam: Porque não tem ido a igreja? Alguns mais querem saber: quanto tempo você não vai a igreja?

No ano passado recebi um DVD com a mensagem de uma famosa pregadora. Alguns dias depois aquela que me presenteou perguntou se eu tinha gostado da mensagem e eu a respondi: Não! Não gostei! E, em seguida um colega me reclamou de que eu havia sido muito seco, deselegante e frio.

– Ué! Eu deveria ter mentido? – Indaguei!

– Não! Você deveria ter sido gentil.

– Sim! E como eu deveria ter sido gentil para dizer que não havia gostado? – Ele não soube responder. Passado alguns minutos a amiga voltou e me perguntou os motivos pelos quais eu não havia gostado do vídeo, eu expliquei sobre algumas frases da pregadora. Uma das frase dita foi esta:

– Quando a palavra de Deus é dita, e se houver um coração sincero naquele lugar, haverá conversão.

Como recebi o DVD mensageiro como um apelo para que eu me sentisse espiritualmente confortado, esta frase me ofendeu pelo fato de que, se eu não atendesse ao pedido da pregadora, é porque não há sinceridade em mim, uma vez, que a mensagem gravada é considerada e distribuída como sendo a palavra de Deus. O que não é verdade, a primeira conclusão, e duvido da segunda opção.

Já se pressupõe, que o que ela estava afirmando era a palavra de Deus, e que por conseguinte, meu coração não era sincero, por eu não ter me convertido e aceitado a mensagem dita por ela, como sendo a palavra de Deus.

Agora a noite, quando fui comprar um lanche para meus filhos, parei num mercado que tem ao lado uma igreja evangélica Quadrangular. Hoje era noite de uma pregadora que disse a sua plateia:

– As vezes Deus tem um plano na sua vida!

As vezes? Somente algumas vezes? Tenho para mim, que Deus sempre me coloca próximo ou me dirige para estes momentos para ouvir tais palavras, talvez, com o desejo de que eu volte para ensinar a estas pessoas como expressar sua fé, sua doutrina de forma coerente, eficiente, eficaz, correta, verdadeira e com nexo.

Eu tenho fé, tenho crença, sigo doutrinas, conheço dogmas, princípios e valores. Tenho uma lista de credo. Mas, não concordo sempre com os arautos. Desconfio dos que me trazem mensagens contraditórias acerca de Deus, da fé, em especial, estas que querem me fazer sentir arrependido disto e daquilo.

Em suma, para ser mensageiro de Deus, para chegar a mim dizendo trazer um recado de Deus, já aviso e respondo logo: Se Deus é capaz de comunicar com você para enviar um recado para mim, diga para Deus, que não mudei de endereço. E diga-lhe que eu sei que Ele sabe aonde moro. Deus, não me envie recado, venha conversar comigo!

Eu não tenho ido à igreja por vários motivos. Um destes motivos é que não consigo mais ouvir nenhum dos padres, pastores, ministros, ancião, presbítero, diácono, … sem ter algo para contestar, discordar, e ter algo a criticar. Então, seguindo a regra de que, se não tenho nada a elogiar, é melhor, para mim, manter distância e não me aborrecer.

Anúncios

5 comentários em “Deus, não me envie recado, venha conversar comigo!

  1. Eu procuro pelo meu pai a muito tempo; tenho 34anos nasci em 09-07-1976 , Nanuque M.G. minha mãe é Iracema Pereira dos Santos, neta de VEROLINA e EMANUEL.Não sei nada sobre ele só que estava estudando para ser pastor a muitos anos atras e que seu nome pode ser JÉSUS ROBERTO e que tambem e de Nanuque M.G.

  2. Eu proucuro pelo meu pai a muito tempo; tenho 34anos-nasci em Nanuque M.G._09-07-1976,filha de Iracema Pereira dos Santos, neta de Verolina e EMANUEL( Nenzim); Ele (meu pai) alguns anos atras encontrou meu avÔ em uma de suas viagens a Nanuque,e disse ao meu avÔ que estava estudando para pastor e tambem disse a ele que estava a minha proucura e queria saber de mim; Isso eu sei porque mexia nas coisas de mamãe e achei uma folha de papel escrita por ele(papai) quando tinha 09anos e entam não paro de quer encontra-lo.Naõ sei mais nada sobre ele só que seu nome pode ser JÉSUS ROBERTO ou só ROBERTO.

  3. Adao, eu acho que cada UM tem seu momento. Eu já vivi os meus. E, depoisd e anos dentro de Igrejas, no Brasil, nao vou a nenhuma por que, um dia, na Assembléia de Deus, eu disse aos Irmaos que outros irmaos estavam passando fome e eles responderam: a nossa parte é , apenas, orar.
    E eu nao acho que oracao resolva tudo. Eu acho desperdicio, uma pessoa pensar que a fome do outro vais e resovler com oracao.
    se vc tem masi comida que o seu próximo, por quê ser egoista a tal ponto de achar quea solucao virá da oracao, quando vc, bem pode abrir as maos e ajudar?

    Depois que eu ouvi isso, eu cai fora..:Nunca mais voltei lá…
    E decedi, eu mesma, fazer a minha parte sem Igreja ou Associacao. De nenhum tipo. Quando eu publiquei um livro, duas ONG´s , ai, no Brasil, queriam que eu fosse ao Brasil dar palestras e eu respondi que, EM VEZ DE EU IR AO BRASIL, GASTANDO BILHETES, EU ENVIARIA O DINHEIRO PARA MATAR A FOME DELES.
    SIMPLES ASSIM.

  4. Daozin…é a poha do entendimento amadurecido que eles nao conseguem mais te convercer…Eu sei o que é isso…eu sinto isso e sou repreendida todos os dias por isso tambem… Nao ligo, meu egosimo chegou ao ponto de eu me importar com o que eu penso, o que pensam outrem (embala em um saco e vendam na feira). Deus? Está comigo,ele tem se importado muito comigo, entao…o que os outros estao julgando, sinceramente… nem perco tempo… Te amo.

    Esta semana uma pessoa, instruida, culta, se considerando NS, me disse que as doenças que aflinge tantos é de fato uma coisa só: falta de Deus! Em suma, no final da conversa, ela queria dizer: falta um o Deus que eu sirvo em sua vida, como se cressemos em deuses diferentes, quando de fato, ela frequenta uma igreja diferente!
    O amor transforma as pessoas. Obrigado por tão nobre sentimento em mim depositado!

  5. Adão,
    Não concordo com vc, acredito que Deus possa usar outras pessoas para falar conosco. Tb não tenho ido à igreja pq é muita hipocrisia pro meu gosto, mas acho que cada um tem seu momento.
    E como está o filhao? Que ele esteja definitivamente curado.
    Depois manda seu msn pq o meu deu pau e eu perdi todos os meus contatos.
    Bjos!!

    Querida, eu creio, que, quando há uma mensagem direta de Deus, Ele usa até as mulas para falar conosco. O que não aceito são pessoas mentir em nome de Deus, dizendo que Deus enviou um recado para mim. Quando de fato, elas estão inventando e causando mais mal do que bem, pois, logo se descobre que nem Deus enviou a mensagem, e que a mensagem era neste caso, um falso recado daquela pessoa ou de um grupo de pessoas que sem personalidade, inventou e manipulou o nome e a fé em Deus.

    O filhão está ali, agora, ouvindo pagode. Eu não gosto de pagode, mas, se ele gosta. Me sinto incomodado, mas, eu suporto. Definitivamente curado não! Os médicos disseram que devemos monitorar até 23 anos. Meu contato de MSN é este: adaobraga arrouba holistica.com.br

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s