Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Alma masculina · Assuntos da Alma · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Não resista: ame!


Quantas vezes o amor renasce? Quantas vezes se pode amar? Quantas vezes iremos apanhar de nossos sentimentos? Até quando iremos sofrer por amor? Quantas e quantas vezes teremos que quebrar nossas promessas de não mais amar, de não mais se entregar, de não mais querer compartilhar com outros o que nos pertence?

Será que pertence? Nós, a meu ver, nascemos programados para buscar alguém com quem iremos compartilhar nossos sentimentos. O amor, a paixão, o ódio, o rancor, o medo, a ideia, a intenção, o querer, o insistir, o evitar, o preconceito …. tudo está dentro de cada um.

As pessoas se magoam numa relação e logo a culpa é do amor. E, nestas circunstâncias, nestes momentos se fazem promessas impossível de cumprir. Isto porque, mais tarde, se relutará com tal promessa, quando o amor apontar outra pessoa que ele deseja. Assim é o amor. Um incansável caçador de receptáculo para ele.

O amor que está em cada um, nos pertence. Mas, nos pertence até que ele encontre alguém, um objeto, um ser qualquer para ele querer afagar, para ele querer se apresentar tal como: oi, eu quero te amar!

Mesmo quando existe recusa, assim mesmo ele age. Pois, o amor é incondicional. Ele ama, mesmo a quem diga que não o quer. Muitas pessoas se confundem com isto.

– Ele não me ama!

– Ela não me quer!

E, assim é possível confundir mesmo. Como é que existem pessoas que recusam ser amados? Por que existem pessoas que dizem que não querem mais amar? Se pensa que pode controlar o amor dizendo: outra vez, nunca mais! Não se desafia o amor assim! Estão todos que assim procedem, condenados a pagar um preço alto. Não o amor! Ele não cobra ninguém. Mas, a solidão sim! O isolamento é outra parcela.

O amor nem sempre vem só. Ele traz a aparência, o jeito, os modos, a família, o meio, e uma lista de pessoas que fazem parte daquele ser aonde o amor está vivendo.

O amor vai continuar insistindo para que você, mesmo negando, deposite-o noutro ser, e não permaneça trancado no calabouço de seu ser.

Não resista: ame!

Anúncios

4 comentários em “Não resista: ame!

  1. Amar não é ter que ter
    Sempre certeza
    É aceitar que ninguém
    É perfeito prá ninguém
    É poder ser você mesmo
    E não precisar fingir
    É tentar esquecer
    E não conseguir fugir, fugir…

    Jota Quest
    E se eu disser que este texto me surpeende novamente…
    Boa semana!

  2. Oi amigo Adão, como vai ? O amor sempre!
    Sem amor fica dificil levar a vida.
    Fica dificil entender os inesperados.
    Um abraços apertado para turma toda, carregadinho de amor 🙂

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s