Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Comportamento de homens · Geral, amplo e irrestrito · Inteligência e Espirito · Opinitivo e Pessoal · Participação, informação, comunicação

08/03 – Tenho tomado raiva deste dia!


Choveu em Irecê da madrugada até ao amanhecer.  A chuva insistiu e persistiu até por volta das dez da manhã. Tal evento impediu-nos de levar as crianças na escola. E os motivos cada qual lista os seus. Nós, por exemplo, não conseguimos atravessar a avenida Santos Lopes, nem andando, nem motorizado. Talvez com de carro, um tipo de bem, que não temos, ainda que seja um dos itens que fazem parte da trindade materialista.

Fiz o café e preparei a mesa. Kátia levantou e comeu umas poucas bolachas levemente amanteigadas. Pedro levantou em seguida. Kaio só levantou por volta das treze horas.

Nestas horas matinais, na Radio Caraíbas FM passou um comercial e um chamado. Um movimento qualquer a ser realizado no dia 08/03 – O dia internacional da Mulher. – Isto que provocou a seguinte afirmativa:

– Tenho tomado raiva deste dia. Todos os anos, se reúnem várias mulheres em comemoração e em movimento deste dia. Mas, elas não representam as mulheres, representam e defendem interesses de partidos políticos e de ONG´s

– Como assim tomado raiva?

– É que, as ideias e os discursos, e as homenagens, e a programação e a comemoração deste dia, tem tomado um caminho que mais prejudica as mulheres do que ajudado.

A reclamação dela é o quanto de viés político e o assalto que os partidos políticos e algumas ONG´s tem feito sobre este dia.

Mulher que  comemora o dia internacional da mulher é mulher livre, independente, não escrava, que trabalha e não mais fica em casa. Está sempre dispostas a enfrentar toda e qualquer situação para dizer-se livre e independente.

– Já conheço todas aquelas que lideram os desfiles do dia internacional da mulher. Elas não tem compromisso com a mulher. Tem com os organismos que representam. Tem interesse em liderar as mulheres contra a sociedade, contra os homens, contra até mesmo os empregos que elas lutaram para ter. No dia a dia, nenhuma delas representam nós mulheres, só representam interesses e partidos políticos, só isto.

Assim começou esta sexta-feira, com um sonoro protesto de minha esposa em relação ao dia 08/03 – O dia internacional da Mulher.

E terminou desejosa com a frase:

– Já desejo logo o dia nove, assim, acabam com estas hipocritas homenagens, e com estes movimentos que nada acrescentam á nós mulheres como seres e como grupo.

Não ousei ser contra!

Anúncios

4 comentários em “08/03 – Tenho tomado raiva deste dia!

  1. …e, inspirada em Raquel de Queiroz, ao ser eleita em 1977 para ABL e em resposta ao movimento feminista que ficou eufórico com sua indicação.

    “Eu não entrei para a Academia por ser mulher. Entrei, porque, independentemente disso, tenho uma obra. Tenho amigos queridos aqui dentro. Quase todos os meus amigos são homens, eu não confio muito nas mulheres.”

    É isso…

    Passei para deixar um beijo e desejar um lindo final de semana para vocês.

  2. Hummmm…

    Enquanto a mulher precisar usar um absorvente, ser responsável gestação, criação, educação das futuras gerações e não puder consertar a calcinha livremente no meio da rua – que fica entrando e incomodando -; jamais será definitivamente uma mulher livre.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s