Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Alma masculina · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Reconhecimento · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Como salvar meu casamento


Traição. Infidelidade. Perfídia. Deslealdade. Aleivosia. Não importa a palavra que se usa a idéia por trás destas palavras doem em todos os sentidos e nos mais diversos setores ou classes da nossa vida.

Com as novas tecnologias tais palavras ganham novos caminhos e meios de nós humanos sermos traidores, infiéis, pérfidos, desleais e agir aleivosamente. E não poucos sofrem cotidianamente por isto.

Nos últimos dois meses quatro mulheres me fez perguntas e expressou o desejo de saber, ou meios de obter acesso a vida virtual de seus parceiros. Está se tornando comum pensar que as infidelidades amorosas começam dentro de casa, nos escritórios, sempre através do contato virtual.

– Tem jeito de descobrir a senha de uma pessoa no MSN?

– Sim tem! Se for o marido, é mais fácil para a esposa. Nem sempre é fácil para o esposo, que não se apega a certos detalhes dela. No entanto, as mulheres sabem mais detalhes dos maridos do que os maridos das esposas.

Em dois casos, assim que obtiveram a senha dos maridos, elas simplesmente caíram em choro. Mas, eu tinha avisado da situação, ou seja, uma vez obtendo as informações e nada encontrando, a consciência cobraria seu preço. Elas ficaram chateadas com a atitude delas em desconfiar.

Apesar de, o fato em si, não revelar o comportamento de nenhum deles, (eles podem ter outras contas que elas não saibam), elas se culpavam de terem transgredido as regras da confiança, uma vez que, tal atitude rompe os laços da confiança, e da credibilidade. Uma delas desistiu. Disse que preferia ficar na ignorância.

A última tinha certeza de que o parceiro era infiel aos votos antigos, mas, necessitava de provas para romper, pedir separação. A intenção dela era tão somente obter argumentos para justificar sua futura ação de divórcio.

– Sinto muito querida, mas, um relacionamento em que chega a esta situação, não há necessidade de provas para o divórcio, o relacionamento já está danificado.

– Eu sei! Mas, quero ver também se consigo com isto SALVAR MEU CASAMENTO.

É estranho que se recorram a atitudes destas com o fim último de obter um bem maior: SALVAR UM ACORDO quebrado. Não se conserta um relacionamento buscando apoio em atitudes desleais. Se existe meios de consertar, restabelecendo e recriando os antigos concertos, as alianças rompidas, não é também quebrando o acordo que se fará. Ainda que seja complicado reanimar certos sentimentos com mortes cerebrais e do miocárdio declarados, enquanto houver esperanças, o amor pode renascer.  Mas, tenha cuidado com ações antagônicas, que podem prejudicar esta empreita.

16 comentários em “Como salvar meu casamento

  1. Estou passando por momentos muito dilficil em meu casamento estou a beira do abismo mais não vou desestir nunca dos meu princípios pois amo muito e jamais vou deixar acontecer uma humilhação dessa em nossas vidas pois não e isto pois e o que muitos querem ver e nois derrotados e separados mais jesus e mais forte deus e poderoso e tenho fé em deus que nada disso irá acontecer muitos querem ver uma separação mais deus e mais forte e vai nos ajudar a vencer todos os obstáculos se deus quiser…………….

  2. Meu marido me trai. Ele sai cm os amigos e me deixa em ksa. Eu amuh ele demais naum qro me separar dele tem como eu fazer ele me vee com outros olhos me desejar???faço tudo pra agradar ele mas ta dificil

  3. Eva
    Outubro 06, 2012

    fui traida, meu marido teve uma filha que hoje tem 3 meses. sofri muito,chorei, briguei, afinal, depois de 23 anos de casamento ser traida com uma menina de 22 anos e ele 45 me doeu muito.
    Não perdi a fé e sei que DEUS está me dando forças para lutar, parei de chorar, não brigo mais e assistimos juntos a um filme que chama- se PROVA DE FOGO -ele é lindo e retrata bem uma crise conjugal e como superá-la. só que, assistimos, não falei qual era o tema e nem comentei nada durante o mesmo e nem fiz caras e bocas, simplesmente deixei rolar, quando vi, meu marido estava chorando, não dormiu a noite inteira pensando no filme e de manhã me disse que aprendeu muito e me agradeceu por não desistir dele. traídos vale a pena assistir esse filme. bjs!

  4. Meu casamento também está muito difícil. Ele me traiu, teve uma filha e me pediu perdão. Disse que foi só uma vez e que se arrependeu no mesmo dia. Só que ele tem contato com a criança. A mãe ele diz que tem abuso. Mas morro de ciúmes dele com ela. Algo que sei que não existe. É mais fácil ele arrumar outra mulher, e o meu ciúme está acabando com tudo. Já que eu o perdooei e ele disse que quer ficar comigo, eu deveria me controlar e seguirmos em frente, mas é tão difícil. Sei que depende de mim, mas peço tantas forças a Deus. Já tive vontade de ir embora, já brigamos muito, mas tenho esperança, no fundo do coração, que vai melhorar.

  5. Gente amo meu esposo só que desde novembro entramos numa situação dificil da nossa vida e meu esposo acha que nada da certo pra ele e desde então ele não me da mais atenção mais carinho ta sem paciencia ta grosso eu ja conversei com ele e ele diz que ele ta normal e pra ajudar ele começou fazer faculdade esse ano to me sentindo muito sozinha triste pois sinto que ele não me ama mais as atitudes dele são muito frias não sei mais o que eu façoeu não to mais conseguindo segurar a barra tenho um filho de 3 anos que tb pega muito do meu tempo mais o pior to cansada de tentar parece que to levando meu casamento sozinha o que eu faço

  6. Meu casamento esta por um fio ja ouvir tantas coisas do meu marido que nem sei mas o que pensar hj msm pensei em ir embora larga minha casa e ele, mas algo tocou no meu coração e eu pensei ñ quero salvar meu casamento e por fim viver uma vida feliz e servindo ao senhor e eu creio q Deus aparti de hj entra com providencia na minha vida para salvar meu casamento e restaura o meu lar em nome de jesus eu voltarei aqui pra vontar meus testemunhos
    e a tds que estão vivendos essa situaçoes entreguem suas vidas ao senhor e o mais ele fará
    abraço DEUS abençoe a todos

  7. oi bom dia é com muita alegria que estou voltando a este site …. desta vez eu estou feliz sabe, Deus ontem fez um grande milagre em minha vida ,meu marido tinhha mim mandado arruuumar as coisa e ir embora eu fiquei muito mal com isso mais … sei que deus é para comigo e minh vida…. sou ungida de deus e quem mexe com ungido de Deus para ele seria melhor ñ ter nascido e posso dizer a vc que esta lendo esta historia quue o inimigo so se levanta em minha vida para cair … pois depois que eu aceitei jesus como meu salvador … posso dizer que cada vez mais que brigamos e depois fazemos as pazes sinto meu marido mim amando ainda mais e mais carinhoso… sei de tudo isso é so o começo … porque tudo posso naquele que ti fortalece… DEUS…

    JÓ; CAP 34; VERSO 10.

    QUE DIZ…

    ESCUTEM -ME,HOMENS SENSATOS. LONGE DE DEUS PRATICA O MAL, LONGE DO TODO PODEROSO PRATICA A INJUSTIÇA! DEUS PAGA CADA UM CONFORME AS SUAS OBRAS E RETRIBUI A CADA UM CONFORME A SUA CONDUTA.

  8. eu estou casada a tres meses e meu casamento ja começou dar errado… mais eu tenho mais do que fé que meu marido mim ama , e que deus esta comigo que esotu indo ao templo … convidando todos os dias uma pessoa pra viver meu casamento a tres eu meu marido e jesus … porque ainda que eu ande pelo vale das sobras ñ temerei mal algum … meu marido apartir de hoje vai fazer oq ele quizer … pois quem ta ttomando conta e quem vai fazer agora é Deus… porque miha vida minha casa e meus problemas estão no altar s2

  9. Eu não sabia mais o que fazer, quando fui indicada a visitar site restaurandocasamentos.com com muitos DVDs falando sobre casamento e relacionamento em geral, fiz uma consulta com a psicanalista Iva Stacke e desde então meu modo de ver meu casamento mudou muito, e sinto a cada dia meu casamento mudar pra melhor. Essa é minha dica!

  10. Às vezes me deparo com amigas assim, querendo saber alguma coisa dos namorados, me pedindo pra olhar o orkut de A ou B. Eu sempre pergunto o que elas querem descobrir, o que vão fazer com o que, e se descobrirem. É o tipo de coisa que quanto mais se mexe, mais fede. Por que a desconfiança? Tem sentido?

    Mas nessas situações eu sempre lembro daquela piada que diz que um dos desejos do homem é ter tantas mulheres quanto a esposa dele pensa que ele tem.

  11. Vc beberia vinho numa taça trincada???? tomaria cha numa xicara de porcelana colada???
    É isso que essas mulheres tentam fazer.
    Toda mulher sabe quando está sendo traida, não é necessario provas, ela sabe e ponto.
    acredito que a busca por provas seja para pra provar a si mesmo que estão erradas em suas desconfianças, e o sofrimento vem quando provam que estavam certas.
    Dãozinho, hoje as coisas estão se invertendo, e isso está se tornando um comportamento masculino.
    Eu fico assustada com o que alguns amigos me contam que fazem pra descobrir o que as mulheres tanto fazem na internet.

    Pra mim são todos doentes, quem vai trair na internet, quem vai vigiar quem trai na internet, é um circulo vicioso e doentio.

    Beijinhos

    1. olá! também já passei por essas situações é complicada,humilhante,baixa auto-estima de qualquer pessoa e trazem muito rancor neh pessoal? mais ergui minha cabeça separei e resolvi enfrentar o mundo ai fora,contudo me especializei em sexo fiz um novo casamento e sei o pq de tudo,mais tudo isso foi graças ao que eu estudei, e o que eu conquistei hj sou tenho meu site onde ensino tudo mais tudo o que uma mulher pode ser para um homem fora e dentro da cama, segredos de uma mulher como você,que já foi traida e humilhada,mais hj renovada porque sei me dar valor, e aceito meu corpo de jeito que ele é meu site é apimentando-seu-relacionamento6.webnode.com e faça você também valer a pena mulher.

Comentar este texto!

