Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Alma masculina · Inteligência e Espirito · Lembranças e Nostalgias · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Opinitivo e Pessoal · Participação, informação, comunicação · Relacionamentos, casamentos e contratos · Vidas

Ignorante, obtuso e aprisionado em 1968


Eu havia me aquietado. Estava tranquilo aqui neste blog. De vez em quando me vem uma vontade de escrever algo por aqui, mas, não tenho tido lá muita disposição para tal atividade, porém fui provocado. E aqui estou, por causa de um comentário neste texto: Aprisionada em 1968. Clique para relembrar

O comentário começa asssim:

Quanto ignorância e falta de conhecimento histórico… Devias ter me libertado desta ignorância e podes enviar a mim mais  informações históricas sobre o feminismo que não se encontre nos livros, bibliotecas, revistas e internet. Gosto de ler. Indique algo para que eu leia. Mas, penso que você tão somente quis iniciar com uma frase de efeito, nada além. Não existe falta de conhecimento histórico sobre o feminismo, porque o feminismo fez muito pouco na história.

O moço continua… o feminismo tem milhares de linhas de estudo e atuação, nem citou outras além da popularmente conhecida por "queimar sutians" ou "odiar homens".

Não me animou nem me entusiasmo com estas tuas palavras. Eu sei o que hiperbole, e esta MILHARES DE LINHAS DE ESTUDOS E ATUAÇÃO, é uma besteira. O feminismo não tem tanto para apresentar, pois, nem conseguiu o seu propósito, muito menos conseguiu avançar nas suas metas. Nasceu, cresceu, não reproduziu, e não morreu porque mudou de atitude. Te dou uma chance de listar apenas 10 linhas de estudo e atuação… cite! Sei que há muitas ONGs que recebem do governo, entretanto, pouco faz pelo genero.

Não sei a ligação que ele viu no texto com este outros assunto mas ele sem que, nem porque, e sem ligação alguma afirma: Aposto que defende a volta da escravatura, porque a mão de obra para negros é cara, não é? Isto sim é prova de ignorância. Achar que os negros no Brasil e no mundo ganham bem e o contrário, de que mão de obra de negro seja bem remunerada.

Esta argumentação é falsa, pelo preconceito embutido, quanto pelo teor informativo errado e não suporta uma pesquisa no Google, afinal, Negros ganham 50% menos do que outro trabalhador na mesma função. Viu ai que é você que é ignorante e que falta tem pouco conhecimento?

Ainda tentou ser educado, manso e conhecedor do que não conhece ao escrever: Paciência, democracia é isso… liberdade de expressão… Só lamento mesmo…

Isto que você diz ser democracia, não é a democracia. Isto faz parte da dinâmica da democracia. E não tens o que lamentar. Se eu estivesse errado, e ou se você tivesse argumentos e conhecimento, não lamentaria nada. Você mal sabe expressar sua opinião, e quer dizer que eu escrevo apenas por que existe a liberdade de expressão? Você também pode e quis se expressar, mas, é incapaz. Não sabe ajuntar, e ou pior, não sabe agrupar as idéias de seus ludibriadores, que certamente, são ligados a alguma ONG, que recebe financiamento do governo. Eu não lamento esta sua condição.

Pior foi a conclusão:

– Sou cientista social e seus comentários ofendem a história, a sociologia, a antropologia, as ciências médicas (não existe essência nem de homem, nem de mulher na definição de comportamentos), a biologia e os estudos científicos.

Se de fato o fosse, terias concordado comigo, e não sido contra. Talvez, pudesses ter se posicionado contra, mas de uma outra maneira e forma. Seu comentário depoe contra o que diz ter formação. Você não apresenta em seu curto texto capacidade de análise, não tem capacidade de comunicação, e por dedução, não tem capacidade de observação, não é curioso, não sabe investigar a não ser o que te mandam, não tem facilidae de exprimir suas idéias e interesses, e por fim, você não sabe interpretar a atualidade.

Estes itens acima, é o que se exige de um cientista social. Isto, eu posso dizer, não tenho diploma, mas, eu sou!

O contrário destas tuas palavras é mais verdadeiro do que estas tuas palavras aplicadas a mim:

Deveria se informar mais, ver menos TV globo/record e jornais de direita… Abs,

Você é que deves se informar e abandonar este seu esquerdismo comunista socialista humanista fajuto. O que escrevo aqui raramente tem ligaçã com a TV Globo e a Record. A Record que pelo que se sabe, recebe apoio do governo, que é de esquerda, a sua semelhança.

Se fores capaz, o que duvido, cite-me pelo menos dois jornais de direita que eu leio. 

Você sim, deve parar de saciar sua sede nos jornais aparelhado pelo PT e pelo Lula e tentar viver sem a ajuda dos recursos destinado a sua ONG.

Anúncios

2 comentários em “Ignorante, obtuso e aprisionado em 1968

  1. Adão, tenho a maior preguiça de falar sobre feminismo e machismo, dois conceitos vulgarmente empregados por homens e mulheres.
    Se formos deixar o feminismo de lado e apenas analisar a história mundial, diria que independente do movimento feminista, a história caminharia para o que é hoje em dia. O homem foi para a guerra, as mulheres na falta tiveram que expor seus braços e irem a luta, tanto para sustento próprio, da familía, como para a reconstruçao de cidades – Na Alemanha se espalham estátuas de mulheres com ferramentas nas mãos e e Käthe Linke natural de Dresden é uma figura emblemática deste trabalho – As mulheres dos escombros, [Trümmerfrauen] que só dispunham de baldes, tábuas e catavam tudo com as próprias mãos. As mulheres lutaram além do movimento feminista. Veio a revolução indústrial, que pegou as mulheres na Inglaterra de burro de carga – trabalho mal remunerado e longa jornada. Acredito no movimento como movimento para melhores condições de trabalho feminino e não como uma equiparação de gênero. Aí começa a burrice se formos tratar sobre este prisma – homens e mulheres são iguais como seres humanos mas diferentes em sua essência e se vamos falar de alguma servidão, diria que hoje em dia, o sexo nos escraviza – homens e mulheres, sim! Você já fez as suas abdominais hoje? 😀 Beijus,

  2. Adão:

    Fiquei sem palavras…
    Respeitando a opinião de todos deixo aqui a minha humilde opinião.
    Não vou falar como mulher e sim como ser humano.
    Apesar da humanidade ter conquistado tantos avanços na ciência e tecnologia muitos homens e mulheres continuam acorrentados a inúmeros preconceitos.
    OS DIREITOS E DEVERES SÃO PARA TODOS INDEPENDENTE DE SERMOS HOMENS OU MULHERES..
    Muitas pessoas “supostamente” se intitulam indignados,lutadores contra preconceitos e no entanto estão se beneficiando com o sofrimento daqueles que estão sendo atingidos realmente.
    TEM SEMPRE ALGUÉM SE BENEFICIANDO COM A DOR ALHEIA.
    Homens e mulheres estão se conscientizando que é preciso andar de mãos dadas na batalha contra os preconceitos.
    OS MACHÕES E FEMINISTAS ESTÃO PERDENDO TERRENO PARA OS NOVOS HOMENS E MULHERES DA VIDA MODERNA que compreendem que o preconceito não está na cor da pele, no sexo, na preferência sexual, na idade, na religião, na classe social, no partido político,no fato de ser ou não portador de deficiência física, no fato de ser rico ou pobre e sim que O PRECONCEITO ESTÁ NA FALTA DE RESPEITO DE UM SER HUMANO POR OUTRO, NA CAPACIDADE DE QUERER SER MAIS PODEROSO E SE BENEFICIAR COM AS DIFERENÇAS. O PRECONCEITO ESTÁ NA FALTA DE AMOR…A CARÊNCIA DE TUDO INCLUSIVE DE AMOR DEIXA AS PESSOAS MAIS VULNERÁVEIS. A PROVA DISSO É A INDÚSTRIA DA FOME MUNDIAL, A INDÚSTRIA DA MISÉRIA. Quanto mais pobres, sem amor e sem educação, mais fáceis de manipular e de dominar.
    UM FATOR DECISIVO NA BATALHA CONTRA O PRECONCEITO É A EDUCAÇÃO.
    Com a educação os horizontes e as oportunidades se ampliam
    e as diferenças podem ser contornadas e direcionadas para o bem de todos. JÁ OBSERVARAM QUANTAS CORES EXISTEM NA NATUREZA? QUANTA BELEZA NAS DIFERENÇAS DE CORES E TONS? OS PRECONCEITUOSOS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR ESTA BELEZA CONTIDA NAS DIFERENÇAS.(Juli Ribeiro)

    Adão receba um abraço em seu coração.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s