Alma e vida feminina · Alma masculina · Assuntos da Alma · Comportamento de homens · Inteligência e Espirito · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Vidas

Esta regra não tem exceção!


Quando algo acontece conosco, as pessoas que nos amam sofrem, e pensam:

“Porque isto não é em mim?”

Ai, quando acontece com elas, é nós quem pensamos…

“Porque isto não está acontecendo comigo!”

Não tem jeito… não sairemos daqui sem ri, chorar, alegrar e sofrer, e também ver e participar dos sofrimentos de quem amamos, e causar o mesmo sofrimento a quem amamos.

– Esta regra não tem exceção!

6 comentários em “Esta regra não tem exceção!

  1. Nunca usei esse tipo de regra. Não me coloco no lugar de ninguém e nem gostaria que se colocassem no meu lugar. Não é frieza, muito menos indiferença com as pessoas que amo. Mas creio que de alguma forma nós crescemos quando aprendemos a enxergar a dor de uma outra forma – como crescimento. Se eu viver desejando estar no lugar de alguém que sofre, passa fome, sofre a perda de alguém, como poderei dispor de tempo, serenidade, equilibrio para poder ajudar esse mesmo alguém de alguma forma a contornar aquela determinada situação?

    Minha cunhada, após meses de tratamento contra o cancêr, fez sua primeira viagem – sem o marido – conosco. Ela é evangélica, mas mesmo assim se tornou curiosa ao lado mistico da cidade. Consultando um dos oráculos ela perguntou mentalmente se estava curada do cancer. O oráculo respondeu que não. Ela entristeceu e silenciou durante o passeio. Num momento qualquer ela me contou sobre a consulta e da resposta obtida. Eu apenas disse para ela não se esquecer do que os médicos sempre disseram: “que a cura só é constatada após 5 anos e que ela ainda estava nos primeiros passos desse processo.” Se eu estivesse desejando estar no lugar dela, sentindo o que ela estava sentindo, me preocupando, ou sentindo pena, querendo para mim aquele momento de dúvida e olhar perdido; talvez não tivesse a serenidade suficiente para mostrar uma outra possibilidade para aquela resposta do oráculo. E a tristeza dela durou apenas alguns minutos, muito pouco diante das lembranças maravilhosas que ela vai guardar de STL, da viagem que fizemos, dos novos amigos feitos e do desejo de retornar em breve.

    DEUS NUNCA NOS DÁ FARDOS MAIORES DO QUE PODEMOS CARREGAR. O nosso cansaço e desânimo é que não nos permite entender. Mas temos que tentar…

    Enfim….
    passei para deixar um beijo no seu coração e os votos de um lindo feriado para vc e a family.

Comentar este texto!

