Alma e vida feminina · Alma masculina · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Opinitivo e Pessoal · Reconhecimento · Relacionamentos, casamentos e contratos

Sinto todas as dores do mundo


Neste instante enquanto os dedos correm sobre estas teclas, as lágrimas caem sobre a mesa, e não as irei enxugar. Uma amiga me disse que eu sinto todas as dores do mundo. Mas, não é pra menos!

Ah! como eu gostaria de poder melhorar este mundo, mas, o máximo que tenho feito é fazer minha parte, mudar a região mais próxima a mim, na esperança de que o poder do exemplo, o poder do bem, do viver correto possa auxiliar outros a também agirem assim.

Mas, fui impactado por duas noticias tristes. Uma aqui bem próxima de nós. Um padrasto, além de tentar estuprar a enteada, isto algum tempo antes, esta semana este infeliz matou a pedradas a pobre garota de doze anos.

Isto me doeu!

Agora pela manhã, fui levar Kátia, Kaio e Pedro para ao local do embarque.  Kaio esticou as canelas e já está pelo menos três ou quatro centímetros a mais da minha altura, no entanto, ele ainda me abraça, me beija em público. Enquanto se ajeitavam aqui e ali, ele deitou sobre meu colo e dormiu. Muitos que ali passavam olhava para nós. Nalguns deles, era nítida a expressão facial de admiração e espanto.

Numa comunidade preconceituosa como a nossa, um filho rapaz deitar no colo do pai, para muitos, é como se faltasse masculinidade em pelo menos um dos dois.

Quando chego em casa e ligo o PC, deparo-me com a noticia que uma mãe, também aqui na Bahia, não quer aceitar o filho de volta em sua casa. Isto porque, ele saiu da casa dela, e foi morar com o pai. Este outro infeliz o espancou a ponto do mesmo necessitar ir para o hospital. Agora está de fato só neste mundo. Tentou mudar a situação e piorou. Coitado!

Estas noticias me entristecem e me fazem chorar. Por mais severo que meus pais foram comigo, nunca nos abandonaram. Nenhum de nós, todos os dez filhos pode acusar a ambos de abandono e do comportamento LOUCO, desestruturado que se pode acompanhar atualmente.

Tais noticias me corroem. Elas me fazem chorar. Sem piedade, compaixão por quem comete tais crimes, apenas, sinto as entranhas me pressionando por não poder fazer mais do que faço. Mas, fico ainda impressionado com a clareza e visão futura destas palavras escritas a cerca de dois mil anos:

"Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus." (2 Timóteo 3.1-4)

11 comentários em “Sinto todas as dores do mundo

  1. Meu amigo, como de disse aqui vivemos em um mundo que sempre passamos por isso….como vc disse vc faz a sua parte sendo um em um milhao..e o restante sera que faz???

    é o que precisamos…

    abraçao otimo fim de semana

  2. É muito desagradável pra mim sentir-me esquartejada por essas duas consciências. Acredito que você também, afirmando o que você sempre e quase nunca teve medo de confessar: somos parecidos (morficos) lembra disso?
    Estou tão em outro planeta que minha vã consciência das coisas ainda suporta me fazer sentir sua dor e seu desespero. Mas só por você e sua familia.
    Eu ainda te amo muito meu amigo!

    Eu sinto que sim! E, entendo você. Além do que somos, por não ser compreendidos, também isolados nalguns sentimentos, solitários nalgus pensamentos, mas unidos noutros campos e noutras paragens

  3. Não pedem documentação, prova, exame médico, nada a alguém que vá ser pai ou mãe, qualquer um pode ser, infelizmente. Eu mesmo tenho sérias dúvidas se quero ser pai, mas não por coisas desse tipo. Abr.

    Mesmo quando pedem documentação, mesmo quando fazem cursinho de pais e mães, quando exigem isto e aquilo, que sejam casados, no civil e religioso, como se tais laços criassem elos e responsabilidades, ainda assim, há casos semelhantes… e dúvido você não consegui listar ao menos três!
    Quanto a sua dúvida, sobre ser pai, é só se lembrar do que escrevi há tempos: NASCER, CRESCER, REPRODUZIR, ENVELHECER e MORRER.

  4. Voce mudou o template…
    Bem, todos sentimos as dores do mundo, mas nao há nada pra se fazer.
    dia desses tinha uma mulher dentro do onibus, com um bebê no colo a criança estava com muita febre e chorava muito e ela foi de onibus e esperava ir ate o pronto medico, a parada do onibus ficava longe, foi então que o motorista parou bem na frente, pra ficar mais perto, mesmo assim ainda estava longe 😦 Eu me perguntei, porque há um Pronto atendimento numa regiao tao grande…

    Mudei este fim de semana. Quanto a esta mulher, há várias pessoas que passaram assim por mim, e até hoje me pergunto por tais pessoas? Eu queria ter um pouco de onisciencia

  5. Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem ‘Por quê?’ Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo ‘Por que não ?’ (George Bernard Shaw)

    Dia desses eu soube que um conhecido deu uma surra no filho da esposa. O problema é que eles estão juntos a pouco tempo (- de um ano) e a criança além de ser portadora de down é deficiente fisica. Eu fiquei pensando: “casou prá que? Se não poderia entender as limitações pelas quais iria passar?” A esposa dele perdeu a guarda do filho para o ex-marido, mas eles continuam vivendo juntos. E me pergunto que mulher é essa que pretere o bem estar de um filho por causa de um homem?

    Mas…ainda acredito no homem, na mulher, na familia…tenho que acreditar.

    Bjs e boa semana

  6. É isso aí, Adão…A Palavra de Deus já havia dito isso e os que crêem sabem que o dia está chegando.
    Sabe o que tenho feito qdo leio essas notícias? Oro, oro muito a Deus. Não sinta todas as dores do mundo, apenas ore.
    Beijos!

Comentar este texto!

