Assuntos Aleatórios

É ilusão ou é otimismo?


Admito ser um invasor da privacidade alheia, com as devidas permissões. Admito que sou indiscreto. Admito que sou atrevido.

Mas, faço e assim me comporto e assim sou, por querer, por desejar, e por experimentar e conhecer outras realidades.

Faz pouco tempo conheci esta garota. Novinha! Recém-saida, ou quem sabe, ainda num período de adolescência alongada. Apenas vinte e um anos. Ainda com o sorriso inocente dos jovens que poucas vezes se decepcionaram nesta vida. Vivendo ainda no útero, ou no aconchego que a casa de mamãe e papai proporciona.

Naquela manhã ela havia recebido um buquê de rosas vermelhas. Lindas. Com laços de fitas, cartão e mensagem especial. Era o presente de comemoração de seis meses de namoro. Porém, eu, por puro preconceito, e ou por conhecer a raça deduzir que era um pedido de perdão.

As mulheres se rendem as rosas vermelhas. A maioria perdoam até mesmo as manchas roxas ocultadas com a maquiagem, ou até com a mentira mais esfarrapada que puder inventar, para ocultar as marcas da agressão ocorrida três dias atrás.

Não era o caso.

O interessante e ou até preocupante desta “criança” é o fato dela estar namorando alguém que fora casado quatro vezes. Nenhum preconceito com os divorciados em série. Porém, é estranho, ver transfigurado na face dela, a esperança e a certeza de que com ela será diferente. Não me anima ver alguém, apesar de nada poder fazer, seguir um caminho, tentar resolver algo que outras pessoas desistiram por motivos variados.

– Minha mãe me disse que um homem que quatro mulheres largou, não pode ser boa coisa!

– E seu pai?

– Ele disse que quando uma mulher quer seguir um caminho, que nem Deus, consegue mudar a cabeça dela.

Movida pela ilusão de que o amor por ela será diferente, ela insiste. É otimista. Fica alegre e se emociona com os bilhetinhos das balas ice kiss.

Por fim, não consegui distiguir nela, o que era mais forte em sua fisionomia, se a ilusão de poder mudar a trajetória de um homem, se o otimismo de que conseguiria fazer o que as outras não fizeram,  que entre outras:

  • domar e acabar com a fama que ele carrega de ser infiel,
  • rabo desaia,
  • mulherengo,
  • safado,
  • descarado,
  • e também, desleal quando deseja partir para outra aventura.

Não elogiei o otimismo e também não alertei para a desilução que se aproxima!

2 comentários em “É ilusão ou é otimismo?

  1. Quem sabe não é só amor ou paixão? Pode ser somente o encontro de duas pessoas que se gostam 😉 Abraços!

    Que seja, mas, ela é iludida no fato de pensar que o mudará, ou é otimista demais em pensar que ele vai mudar?

  2. Teu blog ficou lindo!

    Amore, eles são apenas namorados neh? Então, toda experiência de amor ou desamor é válida para nosso crescimento como pessoas. Como saber se não arriscarmos, tentarmos? Tua amiga terá uma vida pela frente de acertos e erros, de risos e lágrimas, de decepções e vitórias. E é assim que funciona a vida, os sentimentos, o amor. Burrice será ela insistir em repetidos erros, principalmente com a mesmo parceiro.

    Ahhhhh quanto preconceito contra as rosas ofertadas! Meu jardim é cheio de plantas e minha casa perfumada em flores – todo final de semana ganho flores para enfeitar minha sala. Nem por isso sou chifruda ou elas vieram com o pedido de desculpas. Ele sabe que gosto de flores. Acho fofo quando o benhê faz essas cosinhas para mim, mas já avisei-o que meus olhos só brilham por diamantes e pérolas. Quem sabe…no dia de oficializarmos o casamento…meus olhos não estejam iluminados neh? 🙂 Ai..adoro esse meu lado de mulherzinha futil.

    Txau Adão
    bom final de semana para ti !!!

    Obrigado querida! Ficou muito tempo parado. Penso que já estou organizado suficiente para tocar os três blogs. Assim espero.
    Não é preconceito querida com as rosas vermelhas, é só uma revelação do comportamento masculino e do feminino. Eu situação semelhante eu também faço!

Comentar este texto!

