Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Alma masculina · Inteligência e Espirito · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Relacionamentos, casamentos e contratos

Homem modelo NOVO.


Hoje, um amigo me disse: Você é um homem modelo novo. E isto, foi dito no contexto em que conversavamos sobre a vida cotidiana. Ele soube da minha rotina:

Acordo as sete. Preparo o lanche da manhã de Pedro. Faço café e coloco no quente-frio. Acordo Pedro as sete e quarenta quando ele não acorda por si. Levo para a escola ás oito. Vou atender clientes […] pego-o ao meio-dia na escola. … e segue várias outras atividades cotidianas. Levo filhos, pego esposa, vou ao mercado, compro frutas e verduras.

Na parte da noite, nunca eles perguntam à mãe: o que vamos jantar? É sempre comigo: Painho, o que vamos comer? É assim que aqui funciona. Tarefas divididas. Umas por mim, outras, impostas e aceitas. Por tais informações, é que fui rotulado de HOMEM MODELO NOVO.

  • Observo quando minha esposa corta, pinta, modela ou faz qualquer coisa no cabelo;
  • Ajudo a esposa em tarefas domésticas;
  • Cuido dos filhos;
  • Levo-a ao salão;
  • Cuido do ambiente interno da casa, varro, lavo e ajeito quando necessário (Eu moro aqui também);
  • Quando possível compro presentes para ela. Algumas amigas admiraram no mês passando quando recebi certo dinheiro perdido, e comprei-lhe três calças jeans. (Há promoções que nem nós homens perdemos);
  • Faço alguns tipo de receitas, e na falta de uma, crio uma. O importante é ter o que comer, mesmo que mal feito.

Mas não se iludam comigo! Continuo sendo o velho macho alfa de sempre. Algumas atividades faço, não por ser marido, mas, por ter morado pelo menos dez anos só, andando pra lá e pra cá, aprendi a não depender dos serviços de quem quer que seja, pois, podem não está a minha disposição. Por isto, algumas tarefas doméstica faço sem reclamar tais como: Cozinhar, pequenas costuras (botões, barra de calça, pequenos remendos), dar banho nos filhos, sopas, caldos, sanduíches, alguns molhos. E mais outras atividades.

O melhor de tudo, para ser considerado um HOMEM MODELO NOVO, é ter bom humor. Saber fazer e continuar a fazer sua esposa rir. Saber e manter o humor deve ser seguido por alguns elogios despretensiosos. Em especial em dias que antecedem a TPM e também durante a TPM. Por pior que seja o período citado, elas ficarão mais calminhas se você, HOMEM MODELO NOVO, não desistir dela. É o que faço, não sempre. Mas, faço!

Afagando-lhe o cabelo – disse-lhe – Você está linda neste vestido verde. Beijei-lhe a maça do rosto, enquanto ela me olhava de soslaio. – E duvido que exista outra esposa neste mundo, que esteja ouvido palavras iguais – conclui e beijei-a novamente. Quando voltei mais tarde, ela estava rindo!

O bom mesmo deste dia foi ser rotulado de HOMEM MODELO NOVO.

Eu apenas ri!

7 comentários em “Homem modelo NOVO.

  1. Adão, eu nasci para ter empregada doméstica e diarista – odeio serviços domésticos e cada vez mais sobra menos tempo para eles. Não tenho que reclamar do maridão que, quando cisma, faz uma faxina e uma comida maravilhosas. Mas o problema é: quando cisma. O que adianta ele fazer a comida se quem vai lavar a louça sou eu? Aff… 🙂 Mas normalmente a gente sempre chega num consenso ao dividir as tarefas. Mas temos três doces problemas que colocam nossos acordos no chão: Nero, Manu e Meg.

    Mas sou a favor e acho um grande aprendizado essa fase do “morar sozinho”. A gente aprende tanto neh? Chegamos ao nosso limite da organização, desorganização, controles financeiros. Acho uma fase bárbara, mesmo que seja em dividir um espaço com amigos numa república…todos deveriam passar por essa experiência.

    Txau fofucho…
    saudades de vc nesse teu espaço !!!

    – Concordo com ele. Há coisas que é da responsabilidade de quem tem. Aqui também tem a mesma briga. Rex é Braga, porque tentaram jogar pra mim o mesmo. O gatinho também. Se eu não os alimentar, morrem de fome, entretanto, não tenho que limpar a sujeira de nenhum deles, nem dar banho!

    1. Adãozinho,

      Aff…quem cuida da comida, da sujeira dos cachorros sou eu. E ele dá banho nos três, faz a tosa e escova. O problema é que Nero, Manu e Meg tem personalidade própria e nem assistindo muito o Dr. Pet ou o Encantador de Cães a turma aqui obedece. Aff…. 🙂

      Legal dividir tarefas, mas lavar louça, lavar roupa e lavar banheiro é sinal de unhas em petição de miséria. Aff…

      beijocas

  2. Adão, que bom que existe esse homem modelo novo, afinal nós mulheres estamos cansadas de dar conta de tudo sozinha, e ainda ter que chegar no fim do dia linda, e ainda louca por sexo, (rs).

    Eu casei com um homem modelo antigo, bota antigo nisso… chegou um dia que desisti… não aguentei tanta antiguidade.

    Parabéns para você que é um homem de visão, e parabéns para a sua esposa, agora não quero nem imaginar quando esse macho alfa se manifesta.

    Beijos

    O negócio é fazer discipulado. Há algumas vantagens para o modelo novo, uma especial, é poder ajudar a ficarem LOUCA POR SEXO! HE HE HE

Comentar este texto!

