Assuntos Aleatórios

Ajuda muito quem não atrapalha


Quando na sexta-feira passada, 24/07/2009, houve o empenho por parte da secretaria de saúde em encaminhar o pedido até o chefe do Centro de Abastecimento Farmaceutico, e as farmácias que fornecem medicamentos para o municipio agirem de forma rápida e eficiente, este "santo aqui" desconfiou da oferta.

Se eu, e Kátia não tivessemos tomados outras providências, estariamos no meio desta semana sem os medicamentos. Mas, corremos o risco ainda!

Depois, dizem que eu só sei reclamar do serviço público.

Dizem, que apesar do empenho que eles fazem, eu nunca reconheço. Mas, como é que posso está satisfeito com uma administração que, além de reduzir o mercado farmaceûtico em três farmácias, permite que farmácias como esta, que comprovadamente, não tem LOGISTICA  e outras condições técnicas de participar do fornecimento de medicamentos?

No balcão do Centro de Abastecimento Farmaceutico de Irece, tinha naqueles dia, mais de cinco Notas Fiscais desta farmácia. As duas em que os valores estavam a vista, ultrapassavam os três mil reais. Ou seja, os administradores dos recursos públicos, sabe-se lá com quais critérios, permitem e contratam um fornecedor sem as qualidades, sem as garantias e meios necessários. Sofremos por todos os lados da questão.

  • Por saber que a administração pública favorece estas empresas, e o favorecimento é feito de forma clara e imoralmente;
  • Por saber que outras empresas melhor qualificada são excluidas do processo de licitação pública, por ideologia politica;
  • Por ser desrespeitados e ignorados por aqueles que deveriam zelar do bem público;

E depois espalham propagandas pela cidade que aqui todos participam do orçamento: Aqui existe o Orçamento Participativo!

– Adão Braga, você reclama muito, até quando querem te ajudar!

– Ajuda muito quem não atrapalha amiga!

Estavamos procurando o remédio nas farmácias da cidade. Já haviamos decidido encomendar, quando o secretário disse que o Municipio nos forneceria tais medicamentos.

Agora corremos o risco de ficar sem os mesmos, porque não encontramos. E se tivessemos encomendados, já teria chegado. Os últimos comprimidos que temos serão usados hoje. Esperamos que até a noite o medicamento chegue!

publicado também aqui: http://www.holistica.com.br/kaioborges

Anúncios

4 comentários em “Ajuda muito quem não atrapalha

  1. Adão que absurdo! É impressionante como nada no Brasil funciona direito! Parece que estão cagando para o cidadão… Parece não… Eles cagam e andam para nós. Tomara que o medicamento chegue logo!
    Abraço

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s