Assuntos Aleatórios

o pior machismo!


– Naquela tarde que você falou aquelas coisas comigo, eu fiquei constrangida porque sua esposa estava perto!

– Achou estranho que eu fale com você, na presença de minha esposa, o que seu marido não fala no recôndito de sua casa?

Desconfiada, ruborizada, disse-me: – Ele fala sim!

É compreensivel a maneira como as ESPOSAS defendem seus maridos, mesmo quando sabem que eles são indefensáveis.

-  Acho o máximo como vocês vivem. Você pode olhar, falar, pegar em outras mulheres, é claro dentro do respeito e da amizade, e ela não sente ciúmes? Não fica insegura? – Demonstrou que a opinião anterior, era mesmo falsa. Ele não fala, ela também não.

– Porque ficaria? Ela tem os mesmos direitos! Pode abraçar, beijar, ir e vir a hora que quiser e como quiser? Claro que temos regras e limites, mas, isto está limitado por nossos compromissos um com o outro, e não, por certas tradições e regras que ninguém sabe donde aparecem.

– As pessoas, não falam não, de vocês?

– Falar! Elas falam, mas, eu posso impedir as pessoas de falarem e pensarem? Não! Elas deixarão de falar? Não! Então, que falem e pensem. Eu vivo e só morrerei no último dia de minha vida. Se ficar preocupado com isto, pode ser que este meu último dia chegue antes. – Voltando ao assunto inicial, afirmou-me:

– Eu fiquei mais preocupada quando ela não quis entrar na loja esta semana.

– Bobagem sua! Ela não entrou, porque ficou na porta olhando um principe negro, feito a pincel que passava do outro lado da rua.

– Como é? Ela estava olhando quem? Ai, meu Deus! Tem cada louco neste mundo!

– Por isso não querida! O fato de estarmos casados, não significa que ela perca a capacidade de admirar a beleza e as curvas de outro homem que passa na rua ou que esteja ao alcance dos olhos dela. Ela olha e baba. Depois desconta em mim…

– Ah! Se meu marido fosse assim!

– Ah! Se ela fosse igual a você!

Uma amiga entrou na conversa, sem ouvir ou saber do que antes havia sido comentado. Pegou a conversa pela metade. Só ouviu, e só soube que uma mulher casada olhava um homem negro do outro lado da rua, e o esposo, sabia que ela o olhava,  e disse:

-  Para mim, um homem que vê sua esposa olhando outro homem na rua, e não diz nada, não age, não faz nada, é um frouxo, aliás, um tremendo de um frouxo!

– É mesmo?

– E porque você pensa assim?

– Porque é, ôxe! Como é que pode um homem saber que sua mulher olha para outros homens e não faz nada com ela?

– Farei o que? Furo os olhos dela? Quebro-lhe as pernas ou saio matando os homens bonitos? O que você acha que devo fazer?

– Desculpe-me, não sabia que era você!

O pior machismo, é o que certas e muitas mulheres impõe a si, e as outras!

10 comentários em “o pior machismo!

  1. A auto confiança de quem briga pela limitação de “territorio” é lá no pé.

    A liberdade permite a confiança e fidelidade, a desconfiança traz a mentira pra dentro de um relacionamento, e atras da mentira vem a traição.

    Mulher machista é uma praga num circulo de amizade.

    Beijinhos
    Como vai o Kaio?

    1. Kaio não fez a cirurgia. Faltou anestesia na cidade de SSA. Mas, esta semana, a depender da C/C, terá que voltar. Você sabe, que para termos saúde, é necessário pagarmos uma segunda vez, pois, dizem que os impostos tem embutido um percentual para a saúde.

  2. concordo, esse é o pior tipo de machismo. quer saber de uma coisa que não entendo? mulher que sofre na mão de homem e ensina o filho-homem ser igual, cabe a nós mães de pequenos machos melhorarmos a especie.
    o amor é livre!!!!!!
    A

  3. Eu sempre achei que o belo é para ser admirado. Olhar e admirar não arranca pedaço , e pode ser até estimulante, dependendo do que se vê e quando se vê.
    Cansei de chamar a atenção do meu marido para uma mulher bonita de verdade, ele não entendia isso, achava que era descaso meu, e eu não podia olhar para o lado, bobagem dele… insegurança. o coitado apodreceu e não amadureceu, e eu ah! cansei dele e mandei procurar alguém tão machista e ignorante quanto ele, e ele encontrou,rs, vive lamentando não ter me escutado e seguido o meu exemplo, e eu me sinto vingada, que não sou santa, rs.

    Bom fim de semana.

  4. Adão, quando a pessoa não fala ou não faz na frente do marido ou esposa algo… É pq aí tem! Se “controlar” para não “chatear” … é pq tem tb.
    Bem, todo mundo olha para o lado, e honestamente? Está para nascer homem que não olhe quem passa. Vamos melhorar isso? Tanto mulher ou homem olha sempre quem passa. Agora “comer com os olhos” é diferente de olhar, já penso assim! Acho falta de respeito mesmo com o parceiro.
    Abraços

Comentar este texto!

