Assuntos Aleatórios

Blogs que ajudam a blogar


Do Voz Ativa, recebi a tarefa de listar os BLOGS QUE AJUDAM A BLOGAR. Tenho blog desde 2003. Mas, por duas vezes perdir todos os textos que estavam no servidor. Nunca parei. Fiquei uns 30 dias sem publicar até conseguir montar o novo blog do Adão Braga – Conectado.

Em minha opinião, há os blogs que existem dicas que auxiliam os iniciantes, os que blogam, e também auxiliam os veteranos no dia-a-dia de manter um blog.

Há também os blogs de amigos que por escreverem todos os dias, também nos servem de inspiração para blogar. Muitas vezes, ao visitar um blog amigo, desta visita, vem-nos uma idéia, uma inspiração para escrever um texto.

Primeiro cito os blogs que auxiliam-nos como blogueiros. Depois cito alguns blogs amigos que me impulsiona a continuar a manter os dois blogs que tenho.

Ajudam a Blogar:

Quando pensei em ampliar as atividades bloguisticas, visitei e segui as dicas dos seguintes sites/blogs:

  • Internei, no texto 18 dicas para divulgar seu Blog, muito me auxiliou.
  • MyBloglog, usei este serviço para divulgar o blog, e ficaca encantado na medida em que as imagens de outros blogueiros iam aparecendo.
  • BlogBlogs, também gera o estimulo de ir recebendo a visita e vendo o avatar do visitante. Passei alguns problemas com serviço, porém atualmente, estar funcionando tudo muito bem.
  • Yoomp, A Rede Social dos Blogueiros também me ajudou no trabalho de blogagem.

Blogs amigos que influenciam:

Outros blogs, ainda que não dê dicas e ou auxiliam com ferramentas para a tarefa da blogagem, admito que o sucesso de alguns blogs servem-me de inspiração e me influenciou em continuar a manter os blogs. Eis abaixo alguns que me auxiliaram.

Muitos outros, mas cito estes acima como influencias. Estes acima foram escolhidos por representar não a pessoa em si, mas um grupo em especifico, ou região. São blogs de regiões diferentes de pessoas diferentes, que escreve sobre vários aspectos e vários prismas da vida humana.

Os mesmos estão indicados para repassarem o meme.

Anúncios

7 comentários em “Blogs que ajudam a blogar

  1. Adão… muito bom teu post.

    Eu conheço muito pouco ainda… sou muito verde ainda, e além disso quase não tenho tempo para novas descobertas…até as visaitas aos amigos estão cada ia mais raras.

    Beijão

  2. Nunca estive aqui. Há pouco vi um link no Technorati e vim dar uma olhada. Estou um fracasso em matéria de ler os blogs dos amigos. Será que é amigo demais ou falta de organização ou as duas coisas? É o que dar também querer manter 5 blogs.
    Também tem o Twitter para atrapalhar (ajudar); virou uma cachaça. Será que as coisas vão voltar ao normal para mim?

    Grande abraço

  3. Sobre o interney, acho que ele ‘foi’ porque hoje em dia ele nao mostra mais nada pra quem quer blogar.
    mybloglog eu uso nem sei porque…sei la, talvez pq outros usam. 🙂
    Iara nao conhece dia de folga.
    é mesmo por onda anda oscar?

  4. Eu já postei mais, já postei menos… Até penso em ter um hábito de postar todo dia, uma vez em dois dias, mas as poucas visitas e comentários me desanimam… rs

    Esses sites tipo Technocrati, Blogblogs não vão com a minha cara, nunca funcionam direito comigo.

    Abr

  5. Vixi Adão! Tu sabe que por lá não coloco memes neh? Ficarei te devendo essa tá? Mas que bom saber que nutres um carinho por aquele espaço meio “inha”. 🙂

    Responderei por aqui mesmo, posso?

    Ensinam a blogar:

    Interney = é o cara. Putz para quem não sabe nada x nada, o cara é o cara que ensina a criar e divulgar um blog. Depois dele vieram outros e outros, mas ele continua sendo o cara.

    Mybloglog = conheci por indicação do Interney e tão somente por haver poucos brasileiros na época. 🙂 Mas foi por lá que conheci a maioria do meu blogroll!

    Blogs que influenciam?

    Vixi! Sei lá! Não gosto muito desse verbo até mesmo pelo espirito questionador e curioso que possuo.

    Mas, olhando por um outro prisma, diria que o Somos Todas Umas Vacas deu uma cara nova na forma de postar, de expor uma idéia sem muitas firulas, penas de pavão ou chororô. Elas escrevem da mulher ou sobre a mulher como ela deve ser vista – como mulher. E como mulheres modernas, viajadas, donas-de-casa, mães, esposas e profissionais altamente antenadas DM e AP rasgam a propria carne com uma propriedade impar, sem vulgaridades e com muita sensibilidade. Dessa “nova geração” o Somos Todas Umas Vacas é joia rara.

    Gosto também da diversidade do teu outro espaço – o Adão Braga Conectado. E jamais vou esquecer o quase arranca-rabo que tivemos por causa do Toninho Malvadeza. Mas é um espaço interessante pelo conteúdo politico, profissional e preocupado com questões sociais; questões essas muitas vezes levantada, questionada depois que você mesmo passou pelo problema.

    É isso !!!
    Beijos no coração !!! E boa semana para ti !!!

    PS: Passei no teu youtube e com aqueles videos explicativos heim? Deverias investir mais nisso. Dá um trabalhão, o youtube é lento, mas vale a pena. Adorei teus videos-aula.

Comentar este texto!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s