Ações da alma Humana · Alma e vida feminina · Alma masculina · Comportamento de homens · Mulheres, Fêmeas, Feminino · Relacionamentos, casamentos e contratos

Por amor, tesão, fantasia, comiseração e gratidão.


Quando o assunto é casamento, amor e sexo, as idéias, opiniões, teorias, livros e conselheiros tem orientações e explicações diversas. Todos os anos lançam livros, artigos, pesquisas e experiências em que se revelam os interesses dos brasileiros e das brasileiras.

Alguns são interessantes (O que desperta o dejeso Sexual Feminino). Outras nem tanto.

Minha experiência, e as experiências que me contam, tanto elas, quanto eles, me permite listar abaixo alguns motivos pelos quais elas se entregam ao sexo, e também porque nós homens fazemos sexo.

Desde o inicio que sempre digo, que minha esposa não é minha amiga. Não a quero como amiga, e não quero que ela me tenha como amigo. Amigas e amigos, ela deve manter os que fez na infância e na juventude. Eu a trato e a vejo como mulher, sem esforço, enquanto, tento sempre me apresentar como homem.

As funções de esposa e de esposo também tem suas características. O sexo entre nós também segue a lista. Não por impositura, mas, por situações diversas.

O sexo por amor acontece no inicio do relacionamento. Usa-se o sexo como demonstração de amor. Este primeiro amor, é regado com sexo de todas as formas, meios, lugares e posições.

Me esforço para não confundir fazer sexo com fazer amor. Não sou adepto da concepção de que quando se faz sexo, também se faz amor. Amor e sexo são diferentes. Posso fazer sexo sem amor, e sentir amor sem fazer sexo.  Reconheço a validade da frase: fazer amor, como sinônimo romântico de manter relação sexual, cópula, transar, f*, etc, e ou, um simples eufemismo para dizer aos amigos o que aconteceu.

Nesta época de acasalamento, a tesão impulsiona as diversas ocasiões e cópulas. As fantasias são executadas e perseguidas. Exploradas e comentadas, na esperança de que o outro(a) tenha coragem de realiza-las.

Certa vez, passando por uma praça, ela viu ao longe um casal, e na mesma semana fui convidado para lá passar. A tesão é propulsora do sexo.

O tempo passa e o amor passa para outras fases, e o sexo é usado de outras maneiras e formas. Há situações em que o sexo é realizado por motivos diferentes dos que já foi mencionado. Uma das pessoas que comentou o assunto, contou-me a história dela e declarou:

Certa vez quando eu fiz uma cirurgia e tive que passar uns tempos de resguardo, minha mãe veio me visitar e me disse:

– E o marido, já deu uma aliviada?

– Oxiii mamãe, eu tô de resguardo!

– Eu sei, mas, ele não pode ficar esperando o tempo todo não. Dê um jeito minha filha, homem, não pode ficar esquecido não. Dê seu jeito. Alivia o homem.

Mesmo em situações adversas, há em muitas regiões, este conceito de que nós homens não conseguimos suportar certo período sem atividade sexual. Há quem possa comentar e culpar que vivemos em uma comunidade machista, mas, neste caso em especifico, quem alimenta tal conduta foram elas mesmas.

Vi, faz alguns anos, um debate entre duas irmãs em que, o assunto era a irmã mais velha. Esta vivia entrevada sobre uma cama. Abaixo do pescoço não havia movimentos.

Naquela tarde, ela recebeu a visita do esposo que há meses não vinha visita-la. A indignação das irmãs, era que a do meio surpreendeu-os na prática de sexo oral. Única parte que ela poderia usar para satisfazê-lo, e quem sabe, dar a ela, o sentimento de que mesmo na situação atual, ele a desejava. Pura comiseração.

Não sei outros homens, mas, eu, quando grato, além dos elogios, com frequência a presenteio com chocolates, em especial, os meio-amargos que ela ama, e os brancos que ela morre de boca cheia.

Porém, constato, que quando ela está grata, alegre, satisfeita, feliz, a quantidade de sexo durante certo período é superior quando em outras situações, mesmo quando ela diz sentir mais amor, quando tem mais tesão, e ou por comiseração.

Eu aconselho: Faça sua companheira  alegre, satisfeita, grata e feliz. A recompensa é gratificante.

Se preferi, siga o conselho bíblico:

Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou – Provérbios 5:18

Enquanto você viver neste mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo o que você vai receber pelos seus trabalhos nesta vida dura que Deus lhe deu. – Eclesiastes 9:9

Usando a Bíblia no Linguagem de Hoje.

6 comentários em “Por amor, tesão, fantasia, comiseração e gratidão.

  1. Adão, mulher também faz sexo sem amor, com prazer.
    Claro que é muito melhor sexo/amor juntos.
    Quanto a disposição sexual ser maior quando se está feliz, é natural , e como bem disse a Luma, o sexo começa com um carinho no café da manhã, o homem esperto não perderia a chance de acarinhar sua companheira e ele seria bem recompensado, mas a maioria faz justamente o contrário, enche o saco…ai na hora H, não tem o menor tesão…e o carinha não sabe o porque. Beijos

  2. Adão, Seu texto tem um quê de didático, mas se me permite dizer, demonstra o que já e tão lugar comum: sexo e amor são coisas diferentes.
    Diz-se por aí que isso é coisa de homem, mas para as românticas de plantão, sinto dizer: não é.

    Sexo e amor são coisas diferentes. Maravilhoso quando acontecem juntas. Mas se não há amor, há que se ficar sem sexo?

    E sexo, como disseram nossas amigas acima, não é só cama, é café da manhã, é almoço e janta, se me permitem a metáfora…

    Para nós, sexo é sexo, amor é amor, e temos um pra lá, outro pra cá. Sexo é bom com qualquer desculpa, em qualquer situação. O amor é continuo.

  3. Outro dia discutia com umas amigas, sexo por sexo, sexo por amor e e amor sem sexo.
    To enviando o link pra elas, nós não chegamos a uma conclusão, mas seu texto e o cometario da Luma, fecha as aspas do assunto.

  4. O erro maior das pessoas é achar que sexo começa na cama, como se fossem portadores de botão liga/desliga.
    Ele começa logo no café da manhã, com um bom dia, um até de noite mais sugestivo, com trocas de gentilezas durante o dia…sexo envolve tanta coisa e ao mesmo tempo nada, basta ter vontade! Beijus.

    Eita… estamos sempre.

  5. Adão, penso que sexo em um relacionamento é importante e acontece legal quando tudo vai bem. Não sou daquelas pessoas que acreditam que existe por exemplo, a Letícia profissional, a Letícia Mãe, a Letícia amiga, a Letícia esposa, etc… Em separado… Somos um ser único, que quando estamos com problemas, eles nos afetam de forma geral, o que pode se refletir no sexo também. Então é normal que quando sua esposa está feliz de uma forma geral, o sexo aconteça com mais frequencia, pelo menos eu penso assim.
    Abraços.

    Em certas situações, até envolvidos em problemas, o sexo é obrigatório, noutros, é opcional, terapeutico… etc

Comentar este texto!

