Assuntos Aleatórios

Resposta para Helena


Querida Helena, venho por meio desta responder a seu pedido. Não da maneira como você pediu tão gentilmente na carta. É a resposta que posso te dar.

Sei da sua situação e lamento que você esteja passando por isto. Deveriamos estar juntos, porém, por motivos diversos não posso estar ai com você. Você escolheu o seu caminho. Você optou pela desconfiança. Você insistiu num caminho sem volta. Entrou por ruelas e vias estreitas. Eu insistir com você. Interpelei para voltar ao caminho de outrora. No entanto, não fui atendido.

Em vários momentos de nossa história você preferiu acreditar noutras pessoas que nunca te disse: Eu te amo! Eu não só dizia estas palavras. Eu agia com amor com você.

Confesso que apesar do tempo, não digo que meu amor por você acabou, não! O amor nunca morre. Continuo amando você, porém, na situação atual, um novo relacionamento surgiu. Tenho compromisso com esta outra companheira.

Não posso, (você sabe de minhas regras e de meus modos de encarar a vida e os compromissos), em nome do amor que vivemos, abandonar este amor que agora me é atual e real.

Sua situação é grave, eu sei. Mas, não haverá melhoras com a minha visita a você. Só lamento que tenha acontecido com você, algo tão semelhante à mulher da blusa amarela. É triste, mas, tal aconteceu com você.

Quando fomos passear pelo nordeste, lembro-me que em Eliseu Martins, quando estavamos tomando banho na piscina, um carro tocava uma música, que apesar d´eu achar triste e interessante, você riu e zombou. Talvez agora ela faça algum sentido para você.

Infelizmente, não posso ir até você. Os motivos você sabe. Se não souber, imagina quais são. Ouça a música e você, ainda que triste, saberá que a vida é mesmo assim.

 Amado Edilson – Mulher da blusa amarela

Aviso para Iara Alencar. Eu também gosto destas músicas. Não é uma produção artistica que agrada, que se destaca, mas são músicas que nos emocionam por suas histórias, alegrias, e tristezas.

3 comentários em “Resposta para Helena

  1. Adão, há tempos que não visito os amigos. E quando chego aqui hoje encontro esse texto. Não o entendi, no contexto da sua vida. Mas coincide justo com o momento em que acabei de assistir meu filme predileto “Closer”.
    E com o que a Iara comentou. Quando a gente ama a gente fica junto. Pena que o ser humano seja tão cheio de coisas de nuances.
    Obrigada por ter estado presente.
    beijos

  2. A música é boa Adão!
    Sobre a carta… Sabes que não acredito nesse ainda te amo mas tenho compromissos? Acho que quem ama fica junto… E esse “ainda te amo mas tenho compromisso com outro pessoa”parece covardia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que quando as pessoas acabam um relacionamento elas devem acabar de verdade… Sem ter medo de ser odiado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraços

Comentar este texto!

